segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pastor José Kowalska foi instalado na Paróquia de Passo Fundo

Pastor José Kowalka oficialmente Ministro da IECLB
Aconteceu no Culto do domingo 15 de abril a Instalação do Pastor José Manuel Kowalska Prelicz na Paróquia de Passo Fundo. A Instalação foi conduzida pelo Pastor Sinodal João Willig, que deu as boas-vindas ao Pastor, a esposa Leonir e a filha Ana Sophia.

Os Assistentes da Instalação foram o Pastor Cláudio Luiz De Marchi da Paróquia Alto Jacuí e a Pastora Sonja Hendrich da Paróquia do Planalto Médio. Participaram também demais Ministros da IECLB (Pastor Jonas Gunsch de Ernestina, Pastor Sidnei Budke da Paróquia de Getúlio Vargas - Pastorado de Tapejara, Pastor Danilo Starosky da Paróquia Boa Nova de Panambi. Com alegria se fizeram presente ao Culto o Arcebispo de Passo Fundo Dom Ercílio Simon, o Padre Ladir Casagrande, o Reverendo Francisco Paulo Machado da Igreja Anglicana e outros Padres e representantes ecumênicos de Passo Fundo. Dom Ercílio ressaltou a importância da chegada do Pastor Kowalska, desejando que haja fortalecimento das relações ecumênicas. 

Ministro Religiosos da IECLB e demais autoridades Ecumênicas
O Sínodo Planalto Rio-Grandense esteve representado pelo Vice-Presidente do Conselho Sinodal Senhor Nildo Bencke, pelo Presidente da Assembleia Sinodal Senhor Silvino Lamb, membros de diversas Comunidades do Sínodo e um expressivo número de membros de Marau e Passo Fundo. 

Vice-Prefeito de Passo Fundo Rene Cecconello
O Vice-Prefeito de Passo Fundo Rene Cecconello trouxe uma palavra de boas vindas à família pastoral e ressaltou a importância dos membros da IECLB na construção da região norte do Rio Grande do Sul. O Dr. Orlando Wentz relatou a caminhada da IECLB, que está em Passo Fundo desde 1937 e em Marau desde o ano 2000. Houve agradecimento pelo pronto envio, por parte da Presidência da Igreja, e manifestação de apreço ao Sínodo Planalto Rio-Grandense que auxilio a Paróquia no período de vacância. Também a Presidente em exercício Ruth Haas deu as boas vindas aos participantes do Culto e desejou ao Pastor José e família um período abençoado de trabalho na Paróquia e que sob a graça de Deus cumpram a missão de levar o Evangelho a toda criatura.


O Pastor José pregou sobre o texto de 1 João 1.1-2.2. Ressaltando a diferença entre os membros e que o Batismo nos aproxima da tarefa de testemunha e vivenciar nossa fé. 

Comunidade reunida
Após o Culto houve um momento de confraternização no salão da Comunidade. Foi um momento de integração e de escutar o lindo Coro de Trombones da Comunidade de Quinze de Novembro que abrilhantou o Culto, juntamente com o Coral Momento Novo. 

Paróquia de Quinze de Novembro homenageando P. José


Presidente da Assembleia Sinodal Silvino Lamb lendo Documento da Instalação

Família Pastoral
Leonir e Ana Sophia
Bênção sendo invocada sob a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário