quarta-feira, 11 de abril de 2012

Culto da Sexta-Feira da Paixão em Getúlio Vargas


"Deus me atendeu ao sofrimento e ao trabalho das minhas mãos." Gn 31.42 O apóstolo Paulo escreve: "Sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que,no Senhor, o vosso trabalho não é em vão." 1 Co 15.58 As palavras das Senhas são especiais. Quem de nós nunca passou pelo sofrimento? Com certeza todos nós, em algum momento na vida, passamos por sofrimento, dor. Entretanto, Deus sempre atende as nossas súplicas. Sabemos que o nosso trabalho não é em vão, mas os frutos virão no tempo do nosso Deus.

Essas palavras das Senhas Diárias também nos lembram o sofrimento e morte de Jesus Cristo. No Culto da Paixão, na Comunidade São João – IECLB – de Getúlio Vargas a celebração lembrou o tema: O sofrimento de Cristo , seus passos nas últimas horas antes da crucificação e  o tempo especial que Ele tinha de comunhão e oração com seu Pai.

Na oportunidade a Pa. Jaqueline Michel Piazza trabalhou a passagem Bíblica de Lucas 22.39-46. A abordagem aconteceu a partir de uma pintura elaborada pela própria Pa. Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário