sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Amor, Esse Missionário!



Quem não gosta de amor? Quem não gosta de ser amado? Essa palavra sofreu tanto desgaste com o passar do tempo que a gente pode até pensar que deveria usar um outro vocábulo para expressar o que sentimos...
     Bem, aqui talvez seja importante afirmar que o amor do qual quero falar é mais do que sentimento. É o amor do qual nos fala o Apóstolo Paulo quando diz: O amor jamais acaba (1Co 13.8). A palavra que ele utiliza em grego é ágape. É o amor incondicional. O amor de Deus. Deus nos ama apesar de sermos quem somos: pecadores, muitas vezes egoístas, insensíveis, materialistas, gananciosos, consumistas, idólatras, que tem seus deuses bem claros, e um deles, sem dúvida, o maior: é o dinheiro! Mesmo assim, Deus nos ama. Esse amor é incondicional!
     Quem se deixa amar assim por Deus e percebe esse amor extraordinário se rende ao SENHOR! Não se afasta de Deus, mas entrega toda a sua vida ao SENHOR. Essa pessoa percebe: Deus é apaixonado por mim!
     “Se Deus tivesse uma geladeira, seu retrato estaria nela; Se Deus tivesse uma carteira levaria sua foto nela; Ele te manda flores em toda primavera; Ele te manda o nascer do sol a cada manhã; A qualquer momento que você quiser conversar ele escuta; Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas ele escolheu seu coração. Encare isso, meu amigo(a) - Ele é louco por você!”
     Quem percebe que Deus é Amor (1 Jo 4.8) se aproxima dEle. Ele tem tanto amor que morreu na cruz para nos salvar. Quem enxerga Esse Amor, abre o seu coração e deixa Esse Amor entrar e mudar a vida. E como Jesus muda a vida! Ele muda a tal ponto a nossa vida que se antes amávamos o pecado, agora passamos a termos nojo do mesmo. Se antes corríamos atrás do pecado, agora corremos dele. Se antes éramos egoístas, passamos a ser solidários. Se antes colocávamos o dinheiro acima de tudo, agora o dinheiro deixa de ser senhor e passa a ser um servo ao ponto de eu dizer: eu o domino, não o contrário! Trocamos de senhorio. Agora Deus é O SENHOR! E que SENHOR maravilhoso é Jesus! É o SENHOR que nos serve e que muda radicalmente nossa compreensão de vida: somos a tal ponto transformados por Deus que nosso prazer não é mais que os outros nos sirvam, mas o prazer passa a ser servir da mesma forma que Jesus servia, por amor!
     Esse Amor, que é o próprio Jesus, me preenche a tal ponto que passo a ser um reflexo do meu SENHOR, seja nos meus atos, seja nas minhas palavras.  E isso acontece a tal ponto que as pessoas ao meu redor querem de mim se aproximar e querem saber o que aconteceu com a minha vida. Querem saber de onde eu tenho tanto amor. E aí acabo testemunhando: Esse Amor que tenho na minha vida é O Próprio Jesus que habita em mim. E ao dar esse testemunho, posso afirmar, não há nada mais missionário. O amor é missionário. O amor conquista as pessoas. Não são palavras bonitas que atraem, mas é o amor.
     Deixemos que Jesus, O Amor, entre na nossa vida e nos transforme. Assim, não só nossa vida será transformada, mas também a vida do nosso semelhante. O Amor nos dará não só um Ano Novo abençoado, mas toda uma vida. Convide-O a entrar na sua vida.
 Pastor Telmo Noé Emerich

Nenhum comentário:

Postar um comentário