terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Assembleia Geral do Acampamento Repartir Juntos


 


Na manhã do último dia do ARJ Ijuí 2013, aconteceu a Assembleia Geral, que foi dirigida pela Coordenadora Sinodal da JE (Sínodo Planalto Rio-Grandense) Andréia Aline Weber (Paróquia Alto Jacuí).
Ela solicitou que fosse feito a leitura da Ata da última Assembleia (Palmitos 2012) a fim de refrescar nossa memória do que aconteceu, das propostas e encaminhamentos ocorridos a partir do ARJ 2012.
Após a leitura a Coordenadora Andréia solicitou que os jovens pudessem escrever a avaliação do Acampamento 2013, seguindo o tradicional esquema: Que bom, que pena, que tal.
Algumas Paróquias leram o relatório e os 3 Sínodos receberão uma sistematização das avaliações. Mas podemos adiantar que de maneira geral o ARJ 2013 foi avaliado positivamente. Também a Coordenadora agradeceu, de maneira especial a SABEVE, Comunidade Evangélica Ijuí, CONAJE, Pastores Sinodais e demais Ministras e Ministros que auxiliaram ao Repartir Juntos.
Dando sequencia aos assuntos da Assembleia foi eleita a nova Coordenação ARJ 2014, que ficou assim constituída: Sínodo Uruguai será representado por Ícaro Flach e Elói Gromann; Sínodo Noroeste: Paulo Maurício e Rafael Taffarel; Sínodo Planalto: Andréia Weber e Myrela Trein. Cada Sínodo, juntamente com o COSIJE, indicará os/as Ministras/os que farão parte da Comissão.
Foi passada a palavra ao Pastor Sinodal Renato Küntzer que, em nome do COSIJE e do Sínodo Noroeste Riograndense, convidou para o ARJ 2014, que será realizado em Três de Maio ou Santo Ângelo em uma das seguintes datas: 15 até 19 de janeiro ou 23 até 26 de janeiro de 2014. As propostas de local e datas foram aprovadas por aclamação.



A Coordenadora deu por encerrada a Assembleia e convidou para o Culto de Encerramento do 30º ARJ - Operação Pérola.

Um comentário:

  1. Boa tarde colega João,

    Com certeza não nos conhecemos pessoalmente, mas tenho acompanhado as atividades no teu sínodo através do Site da IECLB.
    Conheço a Sonja do tempo de estudantes, ela estava quase se formando quando eu entrei.
    Mas o motivo que me leva a escrever é o ARJ.
    Me enche o coração em ver que ainda existe essa organização. Sou fruto de um trabalho com jovens feito em Cunha Porã - SC, antiga RE 3, pelos pastores Carlos e Claudete Ulrich. O ARJ e o contato maior com outros jovens e pastores foi algo importante na minha decisão de ir estudar teologia.
    Sou pastor da IECLB desde 1998. Atualmente, fazem 3 anos que sou capelão no Hospital Santa Catarina de Blumenau.
    Desejo a vocês um abençoado tempo de ARJ, que Deus esteja celebrando, vivendo, festando com todos/as vocês. Aos jovens, que aproveitem o máximo esses dias e tenham a certeza de que essas vivencias de igreja, fé e amizade, marcarão os seus caminhos e lhes ficarão na memória como um tempo abençoado e por isso deixará saudades em vossos corações.

    Um abraço, mesmo que desconhecido, fraterno
    P. Dr. Nilton Eliseu Herbes (Manico)

    ResponderExcluir