quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Juventude Evangélica Ibirubá: Louvor a serviço do discipulado, evangelização e diaconia

      A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana  em Ibirubá, pertencente ao Sínodo Planalto Rio-grandense, possui 106 anos de caminhada, seguindo os passos de Jesus Cristo.  Ao longo de sua história tantos acontecimentos, tantos fatos, tantas conquistas e, também momentos de tribulação, de dificuldade.  No entanto, mesmo os momentos mais difíceis serviram pra lapidar a tez fortalecida, e também, ao mesmo tempo solidária de seu maior “patrimônio”, seus membros! 
     A Paróquia possui diversos setores e trabalhos, entre eles o trabalho junto aos jovens. O ano que findou recentemente, 2012, foi um ano muito surpreendente e cheio de conquistas junto à Juventude. As atividades junto à Juventude Evangélica Paroquial se intensificaram de modo muito especial, a partir de fevereiro de 2012, com a chegada do Orientador Teológico da Juventude, P. Rogério Richter.  A Juventude Evangélica começou um trabalho de Evangelização na Liturgia, com presença confirmada em seus cultos Comunitários. Além da participação regular nas celebrações das suas Comunidades, a Juventude Paroquial Ibirubá auxilia com leituras bíblicas, teatros, jograis e muito louvor.  O gesto diaconal e solidário da Visitação a Enfermos é executado, sempre, com muita alegria, disposição e louvor. Nestas visitas, normalmente, existe muita emoção, tanto daqueles que são visitados, bem como para os jovens.
      A Juventude Evangélica Paroquial Ibirubá se mobilizou ao longo do ano também para conseguir um numerário financeiro para conseguir ir aos Encontros pros quais se predispôs, inicialmente.  Na venda de rifas e pizzas, a Juventude Evangélica Paroquial conseguiu o montante para suas viagens para os seus membros.  Um momento marcante e de profunda gratidão foi a visita à Juventude Evangélica Rio Pardinho (JERIP), do Sínodo Centro Campanha Sul.  A JERIP visitou a Paróquia Ibirubá em quatro momentos muito significativos: na Instalação do P. Rogério Richter, em Ibirubá; no culto celebrativo na Comunidade Boa Vista; trazendo o seu louvor; e na Festa das Três Comunidades (IECLB, IELB, ICAR), na Comunidade Arroio Grande, Selbach; e no dia 12 de outubro, na Integração do Grupo de OASE Boa Vista com OASE Piratuba, Sínodo Uruguai. Nesta visita à Rio Pardinho, se intensificou os laços de amizade entre os membros de ambos os grupos. E, com isso, jovens da JERIP estarão juntos com a Juventude Evangélica Ibirubá no Acampamento Repartir Juntos (ARJ), nos dias 23 a 27 de janeiro, em Ijuí.
     O ARJ é a grande meta de participação da nossa Juventude Ibirubá para esse primeiro semestre. Da Paróquia Ibirubá, já contamos com o número recorde de participantes. Estão todos entusiasmados e ansiosos para este evento Intersinodal (Sínodo Uruguai, Sínodo Planalto Rio-grandense, e Sínodo Noroeste Rio-grandense).  A Juventude Evangélica Ibirubá está cheia de otimismo, e esperançosa que o ano de 2013 possa ser tão bom, ou melhor, que o ano anterior. E também deseja a todos as mais ricas bênçãos de Deus, que Espírito Santo ilumine e guie os passos de seu povo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário