sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

2º Dia do Acampamento Repartir Juntos - 30 Anos de história


O 2º dia do ARJ iniciou com celebração a cargo das Candidatas/o ao Ministério Pastoral. O Acampamento foi colocado em oraçã, bem como foi ressaltado a gratidão por cada ARJ, pelas "pérolas", amizades, amores, compromissos com Deus e sua causa.
Após a meditação o Assessor da Presidência (P. Dr. Romeu Martini) trouxe uma mensagem e saudação do Pastor Presidente P. Dr. Nestor Friedrich. Ele destacou o protagonismo dos/das jovens e como nossa IECLB ve com satisfação o trabalho da JE e a necessidade que comunidades e Igreja trabalhem conjuntamente com a JE.
A continuidade do ARJ deu-se com a Palestra a cargo do Missionário Diego Probst (membro da IECLB em Ijuí) que abordou o tema: Operação Pérola - O jovem como pérola de Deus. Foi uma palestra bem dinâmica e participativa. O Pastor Fábio Rucks (Giruá) coordenou o trabalho sobre as impressões da palestra. Os/as participantes trabalharam em grupos e apresentaram os resultados à Plenária.
A parte da tarde esteve reservada às oficinas. Os/as jovens tiveram oportunidade de participar das oficinas de Canto, Música, Meio ambiente, dança, dinâmicas, rádio e esquetes. Após houve tempo de esportes, e, com a chuva, brincadeiras no barro. Devido a chuva, a caminhada noturna foi cancelada e houve devocional a cargos das PPHMistas e noite de integração.
Para a sexta-feira (25/01) está prevista a palestra sob o tema Pérola da Comunicação (internet, Redes Sociais) e dicas para falar em público, entrevista de emprego... Esta Palestra estará a cargo da Professora Drª Vera Raddatz, Professora do Mestrado em Direitos Humanos e Professora na área de Comunicação Social da UNIJUÍ. Ela é membros ca IECLB (Comunidade Evangélica Ijuí). Na parte da tarde estará reservado às oficinas. Sendo que na sexta-feira também haverá oficina do CEBI e oficina de composição musical a cargo de Lauri Bussler.
O 30º ARJ está sendo abençoado. Desafios. Alegria. Encontro e reencontros. Chuva, muito abençoada. E certeza de que sinais de esperança estão sendo lançados na vida dos jovens da IECLB.
Assessor da Presidência - P. Dr. Romeu Martini

Oficina de dança

Oficina Rádio

Oficina Meio Ambiente

P. Fábio Rucks (Giruá)
Pa. Sonja e P. João

Nenhum comentário:

Postar um comentário