domingo, 6 de janeiro de 2013

Culto e festa na Comunidade Ati-Açu - Paróquia de Chapada



Templo da Comunidade de Ati-Açu
Domingo de Epifania, 06 de janeiro de 2013, foi celebrado Culto festivo, pela Pastora Mariele Lamb, na Comunidade Ati-Açú, Paróquia de Chapada. Essa Comunidade é atendida pelo Pastor Carlos Frühauf (residente em Chapada)e pela Pastora Mariele Lamb (residente em Palmeira das Missões). No Culto também ocorreu o Batismo de Frederico Henrique  Stelmann.
A convite da Diretoria da Comunidade, esteve presente o Pastor Sinodal João Willig. Ele levou uma palavra de saudação aos membros e, em nome da Diretoria do Sínodo, saudou os presentes com desejos de abençoado 2013. O Culto e a Festa foram celebradas de baixo de muita chuva. Chuva que vem encher os mananciais de água e também as barragens que estão com pouca água, inclusive algumas delas estavam desligadas.
O Distrito de Ati-Açu, Município de Sarandi, já foi sede de Paróquia. A mudança de Paróquia de Ati – Açu para Chapada, ocorreu no ano de mil novecentos e setenta e um (1971), com o Pastor Hildor Reincke, o motivo foi à dificuldade em atravessar o rio da Várzea, pois a maior parte das comunidades estava do outro lado do rio, representando assim um grande perigo para o pastor. A Paróquia de Chapada tem em Ati-Açu um lindo local para acampamentos de jovens, que está muito bem cuidado e que foi visitado, na oportunidade, pelo Pastor João Willig.
Parabéns a Comunidade de Ati-Açu pela festa e também a todo o Distrito pelo belo trabalho conjunto entre as Comunidades. Na festa realizada no Centro Comunitário 25 de Julho houve a participação de moradores de toda a região e de várias Comunidades religiosas. Mais que isso, as pessoas que trabalharam na festa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana eram os membros de todas as Igrejas que tem sede no Distrito: Católica, Congregacional, IELB e IECLB.
Batismo de Frederico Henrique

Comunidade reunida

Comunidade reunida

Pastora Mariele e Pastor João

Casa de retiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário