segunda-feira, 2 de junho de 2014

OASE de Santo Antônio do Planalto: 50 anos de gratidão a Deus

OASE de Santo Antônio do Planalto - 55 integrantes
A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Santo Antônio do Planalto (Paróquia do Planalto Médio) foi fundada no dia 19 de maio de 1964. O Grupo iniciou suas atividades com o Pastor Herbert Wille e sua esposa Joana Wille (in memoria). A comunidade na época pertencia a Paróquia de Ernestina. A primeira reunião iniciou com sete senhoras evangélicas. Eram as seguintes: Edi Kirinus, Elma Altmann, Vilma Kroessin, Herta Altmann Ninov,  Olga Fries, Diva Deuner (todas in memoria) e Sidene Wolmer, que foi carinhosamente aplaudida.
A Primeira diretoria estava composta por: Presidente: Edi Kirinus , Vice: Elma Altmann, Tesoureira: Vilma Kroessin, Secretária: Herta Altmann Nienov.Esta diretoria dirigiu os trabalhos da OASE durante 11 anos. Através de trabalhos manuais conseguiram arrecadar fundos para a compra de xícaras e talheres. Faziam também rifas para ajudar na construção do pavilhão, Igreja e cemitério.
Delci Adam
No Chá do Cinquentenário esteve presente a Presidente Sinodal da OASE, Senhora Delci Marga Adam, que saudou em nome de todo Sínodo essa importante e bonita comemoração. Também esteve presente o Presidente da Paróquia, Egon Papke e esposa, o Presidente da Comunidade Ercílio Nienow e esposa. Cada um entregou uma placa de reconhecimento e de gratidão e  cada uma das integrantes do Grupo receberam uma rosa, demosntrando assim o carinho da Comunidade pela OASE.
A Pastora Sonja Hendrich (Pastora local e Vice-Orientadora Sinodal da OASE) dirigiu uma meditação baseada no hino: Vento que anima e faz viver, Vento que empurra e faz mover.
Vento que dá vida, vida de alegria, Sopra sobre nós dia e noite, noite e dia
. Ela ressaltou que aquele dia era dia de der graças a Deus por todas as mulheres que participaram; que aclamaram; que decidiram “não ficar paradas e sim construir essa linda história” que neste mês de maio completa 50 anos. Somos gratas a Deus pelo consolo que brotou da comunhão, pela esperança que nasceu do testemunho que ainda hoje nos permite e nos anima a querer servir ao Senhor com alegria.
Participaram mulheres de todos os Grupos de OASE da Paróquia do Planalto Médio, de Carazinho, Ernestina, Não Me Toque, e Passo Fundo.
No domingo 25 de maio ocorreu o Culto da Comunidade de Santo Antônio do Planalto. Neste Culto os membros expressaram a alegria e gratidão pelos 50 anos de caminhada da OASE e Comunidade. Os mimos recebidos adornaram o altar e as flores recebidas foram levadas nos túmulos das fundadoras falecidas.  
Em tempo: A atual Diretoria está constituída por: Presidente Rejane Lamm, Vice-Presidente Salete Nienow, Tesoureira Jonia Ivete Ebertz, Vice-Tesoureira Cornélia Krüger, Secretária Mercília Luersin, Vice-Secretária Maria Lurdes Schneider, Coordenadora Paroquial Gerda Behrend, Vice-Coordenadora Jonia Ivete Ebertz e Pastora Sonja Hendrich Jauregui.
 
Sidene Wolmer - Fundadora do Grupo

Presidentes da Comunidade e Paróquia e esposas



Nenhum comentário:

Postar um comentário