segunda-feira, 16 de junho de 2014

Conselho Sinodal teve intensa agenda na reunião de Tapejara

Conselheiros e Conselheiras foram recebidos/as em Tapejara na 2ª reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense.
Estava em pauta uma intensa agenda. Iniciamos com saudação do Presidente, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter, que solicitou ao Pastor local, Jonas Krause, que dirigisse a meditação. A mesma foi baseada 2 Timóteo 2.8-15. No texto, o Apóstolo pede que demos testemunho de Jesus Cristo e não nos envergonhemos diante de Deus. Cantamos hinos lembrando Pentecostes e a Trindade, puxados pelo "gaiteiro" Pastor Jonas.
Passou-se para verificação do quorum. Constatamos a ausência dos Conselheiros de Chapada e Quinze de Novembro. Essa última Paróquia justificou a ausência. Foi aprovada, por incumbência da 28ª Assembleia Sinodal, a Ata da Assembleia realizada em Ibirubá, no dia 17/05/2014. Algumas pequenas correções de português e a mesma foi aprovada por unanimidade, e, será encaminhada às Paróquias, Ministras e Ministros e Secretaria Geral da IECLB.
Pastor Jonas Krause - Pastor em Tapejara
Procedeu-se com a avaliação da 28ª Assembleia, com o sistema de: Que bom, que pena e que tal. O tesoureiro do Sínodo e ainda representante no Conselho da Igreja (CI), Senhor Valdir Oto Momberger, apresentou o relatório financeiro com prestação de contas intermediárias (janeiro até maio 2014). Ainda seguimos com alguns depósitos não identificados. O Conselheiros Valdir Oto Momberger agradeceu a confiança depositada. Lembrou que essa é sua última reunião como representante do Sínodo no CI, uma vez que nos dias 04 e 05 de julho o Sínodo terá novo representante, Pastor Gilmar do Nascimento (Comunidade Evangélica de Carazinho). O Presidente do Conselho Sinodal, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter, em nome das Paróquias e Setores de Trabalho expressou gratidão ao Senhor Valdir, pela caminhada conjunta nos 4 anos e por sempre manter os/as Conselheiros/as informados/as das decisões do CI.
O Pastor Sinodal João Willig trouxe relato de Paróquias e Ministras/os. Informou sobre vacâncias e preenchimento de vagas. Os Setores de Trabalho informaram sobre suas atividades. Ressaltamos a eleição da nova Diretoria Sinodal da OASE e Orientação Teológica. Conselheiros e Conselheiras aprovaram que cada Paróquia deverá ter no mínimo 5 assinaturas da Revista Novolhar. O Sínodo irá esperar até 15 de julho as informações sobre as assinaturas e, a partir daquela data, fará as 5 assinaturas daquelas Paróquias que não se manifestaram.
O Presidente da Paróquia de Tapejara, Senhor Lauro Ricardo Uhlein, relatou sobre a caminhada dessa que é a mais nova Paróquia do Sínodo (ela foi criada no ano de 2013). A Paróquia tem muitas alegrias e também enfrenta algumas dificuldades. Mas, está animada com a chegada do novo Pastor Jonas Krause e sua esposa Diácona Sissi Georg.
Pastor Sinodal eleito e Vice-Pastora Sinodal eleita
Dentre os tantos assuntos tratados, ressaltamos a Investidura da nova Coordenação Sinodal da JE (COSIJE). Também o Pastor Sinodal eleito, Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen e a Vice-Pastora Sinodal Ana Isa dos Reis, agradeceram a confiança e fizeram alguns encaminhamentos para 2015. Bem como foi aprovada que a Investidura do novo Conselho, Diretoria e Pastor Sinodal e Vice-Pastora Sinodal acontecerá em Carazinho no dia 14 de dezembro.

Foram feitas manifestações de agradecimento à Paróquia de Tapejara, Comunidade e OASE da Cachoeira Alta, que tão bem acolheram os/as Conselheiras/os. 

Clique no link e veja a matéria e mais fotos da reunião do Conselho Sinodal de Tapejara:

Nenhum comentário:

Postar um comentário