domingo, 22 de dezembro de 2013

Lar da Igreja de Panambi - Rededicação



Na quarta-feira 18 de dezembro, aconteceu a celebração de REDEDICAÇÃO do Lar da Igreja de Panambi. Foi um momento muito esperado pelos membros do Sínodo Planalto Rio-Grandense e por toda coletividade de Panambi.
Já no ano de 2012 a Diretoria do Conselho Sinodal preocupou-se com a Reforma. Muitas vezes o Ex-Presidente do Conselho Sinodal, Pastor Emérito Rudi Kich, dirigiu-se a Panambi, buscando junto aos bombeiros a licença para funcionamento do Lar. Houve muitos contratempos, mas deu-se início com os encaminhamentos, e, conversar com pintores e eletricistas.
Somos gratos ao empenho da anterior Diretoria Sinodal e ao Pastor Emérito Rudi Kich. Neste ano de 2013, a Diretoria Sinodal, nas pessoas do Presidente Dirceu Olair Hoffstaedter e Pastor Sinodal João Willig empenharam-se para que a reforma tivesse continuidade. Após muitas idas e vindas (21 vezes o Presidente Dirceu Olair Hoffstaedter deslocou-se de Victor Graeff à Panambi), a reforma do Lar da Igreja foi concluída. Ainda faltam pequenos ajustes (ter o alvará definitivo de vistoria do Corpo de Bombeiros), comprar utensílios para cozinha, comprar colchões e algumas camas (contamos com o apoio decisivo das OASEs das Paróquias e da OASE Sinodal). E nossas grandes preocupações é que precisamos concretizar o comodato com a ISAEC  e principalmente termos novo/nova ecônomo/a que cuidará do nosso Lar da Igreja.
A celebração de Rededicação do Lar da Igreja contou com a presença de membros do Sínodo, de muitas pessoas que estavam ligadas ao Lar e pessoas que foram decisivas na reforma concluída (há outra matéria que traz o histórico do nosso Lar da Igreja). Houve oração e bênção. Pronunciamentos. Um pequeno coquetel. Queremos também ressaltar o empenho do Presidente do Conselho Sinodal, Dirceu Olair Hoffstaedter, que, junto com muitas outras pessoas, atuou fortemente na tarefa de reformar nossa Casa de Retiro. Na celebração foi lembrado o Sr. Liberto Prëtzel, que foi nosso braço direito no trabalho. O Sr. Liberto faleceu no dia 19 de novembro de 2013. As chaves do Lar foram entregues pela Senhora Prëtzel ao Presidente do Conselho, Sr. Dirceu Olair Hoffstaedter.
Destacamos também a ajuda dos bons vizinhos Ditmar Schmitt e Fábio Stroschön que estiveram sempre prontos para auxiliar e buscar pessoas que ajudassem na limpeza e cuidado do Lar.
A ideia é que o Lar da Igreja possa receber atividades e programas a partir de 15 de janeiro de 2014. Esperamos que já tenhamos novos ecônomos e que o Lar possa servir de apoio aos membros, Ministras e Ministros, às Comunidades,  à sociedade de Panambi e aos Setores de Trabalho da nossa Igreja.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda (ofertas, Campanha Vai e Vem) e que Deus derrame muitas bênçãos às pessoas que, no Lar da Igreja, buscarem formação, retiro e convívio com irmãs e irmãos. 

Sr. Dirceu convida a entrar no Lar

Vice Pastor Sinodal Ricardo











Veja no Site Luteranos mais fotos da Rededicação do Lar da Igreja: www.luteranos.com.br/planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário