quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jubileu de Prata - Celebrando 25 anos da OASE da Linha Zepelin - Paróquia de Condor

Integrantes da OASE da Linha Zepelin
O Ponto de Pregação da Linha Zepelin tem um Grupo de OASE que foi fundado no dia 1º de dezembro de 1988, por iniciativa do Pastor Ermindo Wahlbrink (falecido no ano de 1999) e, inicialmente com a participação de 8 senhoras.
Atualmente o Grupo da OASE da Linha Zepelin conta com 22 membros, reúne-se mensalmente na segunda terça-feira de cada mês, realiza chá das flores, surpresa de aniversários, visitas a doentes e enlutados, chá de Advento, colabora com o Culto Infantil, participa no Teatro de Natal e mantém um Coro que canta em Cultos e demais programações.
A OASE da Linha Zepelin celebrou, no último dia 10 de dezembro, o Jubileu de Prata. 25 anos de Testemunho, Comunhão e Serviço, integrando mulheres que residem nas proximidades da Linha Zepelin, colaborando nas atividades da Comunidade/Paróquia de Condor e, na sua maneira, levando a Palavra de Deus.
Presidente Rosane Breunig
O Jubileu de Prata foi comemorado de maneira muito especial. Participaram representantes dos 4 Grupos de OASE da Paróquia de Condor: Cash, Ramada, Mambuca e a OASE da Comunidade de Condor. Estiveram também presentes a Coordenadora Paroquial da OASE, Senhora Liane Plege, a Vice-Presidente Sinodal da OASE, Senhora Marlene Schneider (Comunidade de Palmeira das Missões, Paróquia de Chapada), a Pastora Dulce Engster (que é a Pastora da Paróquia) e o Pastor Sinodal João Willig.
Os Grupos visitantes trouxerem mensagens, Grupo de Canto saudaram a OASE anfitriã, a Presidente da OASE lembrou as irmãs falecidas e as Diretorias que atuaram nos 25 anos. A Presidente Rosane Breunig, lembrou carinhosamente os Pastores que ali atuaram: Pastor Ermindo Wahlbrink, Pastor Enio Luiz Fuchs, Pastor Gunter Wolff. Também foi ressaltada a atuação da Pastora Dulce Engster e o Período Prático realizado pela Pastora Nidrian Heinrich. A Secretária da OASE, Rosane Franke, apresentou um Histórico da caminhada da OASE, as tantas atividades nos 25 anos, a disposição de ser um Grupo Ecumênico que acolhe mulheres da Igreja Congregacional.

Foi uma tarde alegre de boa conversa, de encontros e culminou  com um delicioso chá com doces e salgados.
Pastora Dulce Engster

Presidentes da OASE

Vice- Presidente da OASE Marlene Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário