domingo, 27 de abril de 2014

Linha Nove Norte celebra Centenário - Paróquia de Ajuricaba

Comunidade Linha 9 Norte
O Culto do 2º Domingo de Páscoa foi festivo e carregado de emoções na Comunidade Evangélica Matheus, Linha 9 Norte, Paróquia de Ajuricaba. Neste dia 27 de abril foi comemorado o centenário da Comunidade.

O Culto foi celebrado pelo Pastor local Ildo Bauer e a pregação esteve a cargo do Pastor Sinodal João Willig que baseou a pregação no Salmo 16.8: "Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado”.  O Coro de Trombones da Linha Vinte Nove abrilhantou o Culto com apresentação de hinos de louvor.

O Presidente da Comunidade, Senhor Sandro Mattner, trouxe uma saudação aos presentes. Foi recordado que o Presidente atual é Bisneto do primeiro Presidente da Comunidade (Ludwig Mattner). Também os membros da Comunidade Ilo Buch e Marise Dürks Alvares apresentaram um significativo histórico da Comunidade. Também estavam expostos vários painéis com fotos e informações da vida da Comunidade da Linha 9. Eles recordaram que Livros de Atas, Hinários, Bíblias e demais documentos na língua alemã não foram encontrados. Com toda certeza foram confiscados a partir do ano de 1938, por causa da 2ª Guerra Mundial.

A localidade da Linha Nove pertence ao Município de Ijuí, mas é uma das nove Comunidades da Paróquia de Ajuricaba. A sua Diretoria atual é composta pelas seguintes pessoas:
Presidente: Sandro Mattner
Vice-Presidente: Oldemar Mattner
Tesoureiro: Rudimar Bönmann
Vice-Tesoureiro: Elvio Prochnow
Secretária: Graciele Prochnow
Vice-Secretária: Nair Holler Prochnow
Conselho Fiscal: Rosemar Correa, Marli Correa e Marcos Buch
Suplentes: Hélio Weller e Fábio Kowaleski

Parabéns a Comunidade jubilar. Que Deus derrame ricas bênçãos sobre todos os membros e que a caminhada da Comunidade da Linha Nove Norte seja sempre cuidada pelo Criador. Ele é bom, Ele é misericordioso e é fiel. Lembrem-se disso, alegrem-se por isso e acheguem-se a Ele, sinta o seu calor paterno e materno, de companheiro, de amigo infalível e insubstituível.
Altar

Histórico da Comunidade

Momento do Culto

Coro de Trombones Linha 29

Ilo e Marise

Pastor Ildo

Pastor Sinodal



Nenhum comentário:

Postar um comentário