terça-feira, 15 de abril de 2014

Bispo Luterano Melvin Jiménez foi designado Ministro da Presidência da Costa Rica

Melvin Jiménez, Pastor, Teólogo, Sociólogo e Bispo da Igreja Luterana Costarriquense foi designado pelo Presidente Eleito da Costa Rica, Senhor Luís Guillermo Solis, o principal assessor da Presidência. O Bispo Jiménez teve um destacado papel na comunicação com numerosos setores sociais durante as eleições no País Centro-Americano. Ele foi chefe da campanha do então Candidato Luís Guillermo Solis do Partido da Ação Cidadã (PAC).
A tarefa designada ao Bispo Luterano Melvin Jiménez é de ser "ponte" com Deputados/as de todos os partidos afim de que haja governabilidade. Mas não só isso, esse diálogo deverá acontecer com toda sociedade, ele deverá transmitir, dialogar, negociar as muitas demandas que tem o povo da Costa Rica.
O Bispo Jiménez foi o primeiro a ser designado pelo futuro mandatário. Como Bispo Luterano, Melvin Jiménez tem papel importante nos planos do Presidente Eleito Luís Guillermo Solis de avançar num estado laico e não católico confessional como estabelece a Constituição da Costa Rica. O futuro Ministro adverte de que essa não é uma prioridade imediata, e, como seguidor de Jesus Cristo, "lutará por um Estado laico, mas não sem Deus". "Cristo é meu modelo", ressaltou o Ministro designado, quando foi perguntado por uma figura que ele admira.

Melvin Jiménez é divorciado, estudou na Universidade da Costa Rica e na Escola Luterana de Teologia de Chicago. Foi um dirigente opositor ao Tratado de Livre Comércio (TLC). Foi o representante da Igreja Luterana de Costa Rica na VI Assembleia Geral do CLAI em Havana/Cuba 2013.

Matéria traduzida livremente da Rede Social do Bispo Jiménez. Fotos do arquivo pessoal do Bispo.


Bispo Melvin Jiménez













Em tempo: A posse do novo Presidente e Gabinete Ministerial acontecerá na Capital da Costa Rica, Cidade de São José, no dia 08 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário