sexta-feira, 11 de abril de 2014

Diaconia lançando suas sementes - 2º dia do Encontro Sinodal de Coordenadoras e Vices-Coordenadoras Paroquiais da OASE

Foto oficial
A noite da terça-feira esteve reservada para assuntos da diretoria. Foram atualizados os endereços das Coordenadoras. Conversado sobre o processo eleitoral na OASE Sinodal. E as Coordenadoras propuseram de auxiliar ao Lar da Igreja com aquilo que ainda está faltando: panos de prato, lençóis, aventais, garrafas térmicas, liquidificador industrial, etc. Após a Oração da Noite houve oportunidade de bate-papo e tempo para colocar as conversas em dia.
A quarta-feira, após o Café da Manhã, houve a meditação coordenada pela Pastora Orientadora Sinodal da OASE, Jaqueline Michel Piazza. Em seguida o Pastor Sinodal João Willig trouxe uma saudação, contou um pouco da reforma do Lar da Igreja e também um pouco da vida sinodal: Assembleia, eleição, relatórios, etc.
A Diácona Cátia Patrícia Berner continuou com a Palestra sobre a contextualização da diaconia. Trouxe algumas pinceladas sobre os dons, sobre como podemos colocar esses dons a serviço. Houve dinâmica e cada Coordenadora e Vice-Coordenadora foi convidada a "enxergar" os dons da outra pessoa.
Conversando sobre nossos dons, houve desafio de colocar em prática a diaconia comunitária. Essa diaconia é também o tripé da OASE e se baseia em valores, princípios éticos como: justiça, igualdade, participação, solidariedade, comunhão, ética, liberdade.
Foram feitos agradecimentos pelos desafios e impulsos que recebemos da Palestrante Diácona Cátia. Importante as palavras, desafios e contextualização da Diaconia. Importante que todo o ano a OASE continuará com esse tema, tanto nos encontros de núcleo que terá a participação da Diacona Sissi Georg e na Assembleia da OASE também o tema será Diaconia com a presença da Diaconisa Emérita Ruthild Brakemeier.
Antes da Celebração Eucarística ainda passou-se para informações da tesouraria, da Semana de Recuperação e Descanso, Encontros de Núcleo, Assembleia Sinodal da OASE e 18º Encontro Sinodal de Coros da OASE. Também a Pastora Dulce Engster, Coordenadora Sinodal da OGA, apresentou os diversos materiais, incentivou a Campanha Ação Confirmandos e falou um pouco do trabalho da OGA.
Na Celebração de Encerramento a liturgia e pregação teve como tema a Páscoa e o amor de Deus que não deixou Seu Filho na morte, mas o ressuscitou para que também nós tenhamos esperança da vida eterna.

As Orientadoras Tologógica da OASE agradeceram pelo tempo de convívio e a Presidente da OASE  Delci Adam agradeceu a participação de todas e deu por encerrado o Encontro Sinodal de Coordenadoras e Vices-Coordenadoras da OASE . 
Celebração final

Celebração final

Celebração final

Celebração final

Celebração final

Celebração final

Celebração final

Nenhum comentário:

Postar um comentário