Celebrantes do Culto Ecumênico do 28º Concílio Geral da Igreja |
O 3º Dia do Concílio foi reservada a Celebração Ecumênica, cujo pregador foi Dom Manuel João Francisco, Bispo de Chapecó. Ele ressaltou que, "a unidade dos cristãos é um dom de Deus. Quando nos encontramos em oração devemos olhar com 'olhos novos' a Igreja e o Cristianismo. Os anseios de unidade nascem na renovação da mente e do coração. Cristo nasceu também para derrubar aquilo que separa a Igreja e os povos."
Também o Bispo Dom Francisco de Assis da Silva, Bispo da Igreja Episcopal Anglicana da Diocese Anglicana Sul-Ocidental, com sede em Santa Maria, RS, deixou em sua mensagem "o grande desafio das Igrejas de estarem juntas e que devemos ter a capacidade de deixar-nos iluminar pelo Espírito Santo para enfrentar os desafios do nosso tempo. " A Família Ecumênica, conjuntamente confessou: " Nós cremos na Igreja Universal, porque ela é um sinal do Reino de Deus. Cuja fidelidade é revelada de muitas maneiras, onde as várias cores pintam uma só paisagem, onde as várias línguas entoam um só louvor."
As celebrações e Cultos sempre acontecem nas dependências do Templo da Comunidade de Chapecó e os demais trabalhos são realizados ao lado da Comunidade. O início dos trabalhos deu-se com informações sobre a AMA. Esse bloco de trabalho tratou da Seguridade Ministerial. Também foram trazidas informações sobre o Fundo de Reserva Ministerial (Ministerium) e sobre o Fundo de Reservas para Emergência Ministerial.
Passou-se, então, às informações sobre os trabalho das Câmaras: “Cuidado Ministerial”, “Cuidado com as Finanças” e “Cuidado com a Missão”, cujos relatórios serão apresentados no sábado, na Plenária, para votação. Também nesta sexta-feira serão discutidas e analisadas as Moções enviadas pelas Assembleias Sinodais e Moções surgidas no 28º Concílio.
Antes do trabalho em Câmaras houve a oportunidade de trazer informações sobre as Celebrações dos 30 anos da Ordenação Pastoral na IECLB (Mulheres no Ministério - Celebrando 30 anos de Ordenação na IECLB). Foi informado que no dia 14 de novembro de 2012 haverá transmissão ao vivo do Culto pela Internet, no seguinte endereço: www.livestream,com/comunidade_do_redentor . Houve também palavra de saudação dos Ex-Pastores Presidentes da IECLB, P. Huberto Kirchheim e P. Walter Altmann.
Belíssimo Templo da Comunidade da IECLB em Chapecó |
Dom Manuel, Bispo de Chapecó e pregador do Culto |
Pastores Sinodais e Direção da Igreja e do Concílio |
P. Presidente e alguns Pastores Sinodais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário