domingo, 15 de setembro de 2013

Restaurar o Templo: Resgatar a História, manter um legado, fortalecer a Fé!



Templo da Comunidade Ev. de Ibirubá
Tendo sido lançada a Pedra Fundamental em 05 de setembro de 1926, quando em Ibirubá exercia o Ministério Pastoral o Pastor Teodor Goelbs, o quase centenário Templo da Comunidade literalmente sentiu o peso dos anos.
Temos visto e não é de hoje,  como Comunidade, a necessidade de manutenção em nosso  Templo. Porém, muito se disse e se refletiu no decorrer dos últimos anos  sobre a concreta necessidade de se fazer algo e as reais condições que se dispõe para tal realização.
Enfim, no dia 02 de abril, nossa Igreja "fechou" para a restauração. A Diretoria da Comunidade e demais lideranças somarão esforços para que o custeio da obra seja plenamente viável, uma vez que, quando em 1926 nossa Igreja foi construída, nossa Comunidade era formada por aproximadamente 250 famílias. Hoje somos 1.200 famílias, logo imagina-se, não será difícil a restauração do nosso Templo. Por isso, vai um apelo a todas as famílias da Comunidade de Ibirubá, para que se envolvam, como seja possível, neste projeto. Toda ajuda será bem vinda. O Templo da Comunidade Evangélica de Ibirubá não é propriedade de uma ou outra pessoa, mas, é sim um legado deixado por famílias de nossa Comunidade para nossa geração e nossos descendentes. É a nossa História que está, de alguma forma, ligada a este Templo. Ali aconteceram batizados, casamentos, confirmações, sepultamentos. Ali nos alegramos, ali choramos juntos, mas, acima de tudo ali nos encontramos como família cristã para louvar, agradecer e interceder ao Deus da Vida que tem nos acompanhado durante todos estes anos.
A você irmão, irmã, membro da Comunidade Evangélica de Ibirubá, convido, conclamo, para que juntos possamos reanimar a nossa fé e preservar a nossa história, restaurando o Templo, que é a casa da família evangélica de confissão luterana em Ibirubá.

Matéria escrita pelo Pastor Ademir Trentini para o Boletim Informativo "Der Ruf" - O Chamado, da Paróquia Evangélica de Ibirubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário