sábado, 21 de setembro de 2013

Cheia do Rio na cidade de Rio do Sul

Compartilhamos informação do Pastor Adelmo Oscar Struecker a respeito da enchente do Rio Itajaí-Açu na cidade de Rio do Sul, Sínodo Centro, Sul, Catarinense.

O pesadelo da enchente está de volta depois de setembro de 2011. Além de ajudarmo-nos mutuamente o que a fé em Deus nos ensina, podemos orar a Deus.Convido a todos para cruzarmos nossas mãos e orarmos. A minha oração é esta:

Oração em meio a enchente que vivemos em Rio do Sul:
Meu Senhor Jesus, minha alma está perturbada e angustiada; o medo e o pânico tomam conta de mim e de muitos em Rio do Sul e Alto Vale. Sei que isto acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas tuas mãos santas e de não confiar totalmente no teu poder Infinito. Perdoa-me Senhor e aumenta a minha fé.
Abandono-me em tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar, e deixo os resultados nas tuas mãos. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado.
Sei meu Senhor, que para ti não há 'beco sem saída', não há problema sem solução. Sei que o Senhor pode fazer jorrar água da pedra e sei que pode transformar água em vinho e pedras em pães. Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar..., sei que nenhum passarinho cai por terra sem a tua vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados (Mt 10,29-30). Eu sei, Senhor que o Senhor cuida das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam e não ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós. Eu sei de tudo isto, Senhor. Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme.
Em Teu Nome, levanto a minha cabeça Senhor e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal algum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará; eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; eu nada temerei. Amém. 
Observação: O Pastor Adelmo foi nosso Palestrante no Encontro Sinodal da OASE com Celebração de Advento realizado no ano de 2011.
Encontro Sinodal da OASE com Celebração de Advento

Nenhum comentário:

Postar um comentário