sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Seminário Sinodal do Culto Infantil: NATAL CRIATIVO

Natal Criativo
NATAL CRIATIVO foi o tema que reuniu no dia 08 de novembro, no Lar da Igreja em Panambi, 78 orientadores do Culto Infantil vindos de 18 paróquias do nosso Sínodo. A Diácona Telma Kramer, de Lajeado, foi assessora do seminário.
Após um gostoso lanche preparado pela equipe do Lar, os trabalhos iniciaram com uma celebração de natal. Esta incluiu os orientadores nas diversas partes do programa: fazer a oração, enfeitar o pinheirinho, convidar a cantar músicas natalinas, contar a história do natal, comemorar o aniversário do menino Jesus com um bolo, distribuir os presentes. Além dessa, foram sugeridas outras propostas de celebrações que podem ser feitas nas comunidades.
Na segunda parte do seminário foram oferecidas nove oficinas de artesanato. Todos participaram com entusiasmo, levando assim muitas ideias para suas crianças.

Que o tempo de advento seja de reflexão, de alegria e celebração em nossas comunidades e que também as crianças experimentem o verdadeiro sentido do Natal: a vinda do Salvador, que é Cristo o Senhor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário