sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Paróquia de Ernestina também celebra o Culto da Reforma

A Paróquia de Ernestina também celebrou neste dia 31 de outubro na Comunidade em São José da Glória – Victor Graeff/RS, o Culto Paroquial da Reforma.
A celebração esteve a cargo do P. Jonas Ronei Gunsch e os cantos foram entoados, de forma muito bela, pelo Coral 20 de outubro de São José da Glória, que é formado por pessoas da igreja católica e da igreja de confissão luterana. Das canções apresentadas, o ponto alto e de reflexão se deu na canção “Pilares” de Miro Saldanha. Esta canção lembra muitos princípios de vida, que já Lutero resgatou na Reforma. A canção lembra também a necessidade de ouvirmos a Palavra de Deus. Lutero facilitou as pessoas ouvirem a palavra de Deus, traduzindo a Bíblia para a língua do povo. Também hoje é de extrema importância ouvir a Palavra de Deus. Como igreja facilitamos às pessoas ouvirem a Palavra de Deus, quando anunciamos a mensagem de Cristo.
No nosso culto estiveram pessoas do Grupo Gideões Internacionais, grupo este que faz a distribuição de Bíblias em escolas, presídios, repartições públicas, hospitais e hotéis. As bíblias que eles distribuem são aquelas pequeninas que são o Novo Testamento mais os Salmos e os Provérbios. Sr José, um dos Gideões de Carazinho relatou alguns testemunhos do que a Palavra de Deus pode fazer na vida das pessoas. 
Finalizamos a celebração lembrando que esse era também um sonho de Lutero, que as pessoas tivessem a Bíblia na mão para absorver a Palavra de Deus.

Depois da celebração tivemos um momento de confraternização, onde saboreamos gostosos cachorros- quentes.
Gideões Internacionais

Pastor Jonas Ronei Gunsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário