segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ENSINO CONFIRMATÓRIO REALIZA 1ª MOSTRA DE PRESÉPIOS

1ª MOSTRA DE PRESÉPIOS - Ibirubá
Na noite do dia 19/11 o encerramento de ano do Ensino Confirmatório da Paróquia de Ibirubá foi diferente. Ao contrário das confraternizações de fim de ano com comida e bebida, os confirmandos e confirmandas, desafiados pela Diácona Roselaine P. Wolter convidaram seus pais e mães a reflexão.
A nossa sociedade está sacralizando a comida, a bebida e o presente. As vitrines em toda a cidade vendem o Natal do consumo e do individualismo. O imagem do Natal não é Jesus Cristo e sim o Papai Noel. Vivemos de maneira rasa nossa espiritualidade tentando preencher o vazio de nossa existência através do consumo e da ostentação, esquecendo que Deus veio ao mundo num menino que nasceu em uma estrebaria.
Nisso está a grande e maravilhosa Boa Nova do Natal: é na simplicidade, nas pequenas coisas, na partilha, no acolhimento que Deus se revela. Naquilo que parece loucura para o mundo está a sabedoria de Deus.
Na busca de rememorar a essência do Natal na imagem do menino nascido na estrebaria, os confirmandos e confirmandas do 1º e 2º Anos confeccionaram em grupos, vários presépios usando materiais alternativos como argila, sucata, restos de arvores, musgos, brinquedos usados, E.V.A e outros.

A criatividade da turma foi brindada com uma mostra que aconteceu no Lar Evangélico. Ao
som de hinos Natalinos entoados pela comunidade reunida foi montado também, o presépio vivo. Após a meditação os pais e mães visitaram a exposição e se emocionaram com a criatividade do/as jovens. A exposição foi visitada também pelas turmas do Colégio Sinodal.
Diácona Roselaine Plentz Wolter - Ibirubá/RS

Um comentário: