sábado, 29 de novembro de 2014

Advento é tempo de ...

“Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”. (Salmo 85.7)
            Advento é tempo de preparação e espera. É tempo de esperança e confiança; momento de avaliarmos nossa vida, este ano que está se findando e pensarmos nas perspectivas de um novo tempo e de um novo ano. Olhando para nossa vida, talvez possamos dizer que todos os anos são iguais. Sempre criamos as mesmas expectativas, prometemos mudanças e prometemos diminuir o ritmo acelerado do nosso cotidiano, falamos que tudo vai ser diferente e melhor.
            Mais um ano se passa e tudo continua igual. Mas, será que continua igual mesmo? Será que não tivemos situações diferentes ao longo desse ano? Pensemos nas dádivas alcançadas ao longo dos dias; pensemos na mão bondosa que nos guiou em tempos difíceis; pensemos nas promessas de Deus que não falham, antes, são verdadeiras e nos trazem vida nova.
            Um dos hinos que cantamos na nossa Igreja, diz: “Tem misericórdia de mim, tem misericórdia de mim, Senhor, ajuda-me a crer. Tem misericórdia de mim”. Tem misericórdia de nós, Senhor, e ajuda-nos a crer num mundo melhor, com mais justiça e amor. Ajuda-nos a acreditar mais nas pessoas e a ajudar nossos irmãos e irmãs na fé. Ajuda-nos a enxergar a tua misericórdia no dia a dia e enxergar o verdadeiro significado do Natal. Fazer com que estejamos preparados para a tua chegada e que permaneçamos confiantes no teu amor.
Que a tua luz, representada na primeira vela que acendemos na coroa de Advento, possa alcançar nossos corações anunciando a tua salvação em Cristo Jesus. Que neste Advento possamos ser envolvidos pela tua misericórdia e agraciados com a tua bondade para recebermos o menino Jesus em humildade e coração puro.
Maíze Katiane Dhein - 
Candidata ao Ministério Pastoral em Carazinho/RS

2 comentários:

  1. Parabéns, Pastora Maíze.
    O teu caminho foi bem escolhido e esta sendo bem trilhado.
    Sempre tem alguém nos iluminando,
    para seguirmos no melhor rumo.
    Roberto Weber - Carazinho - RS

    ResponderExcluir