quarta-feira, 5 de março de 2014

Culto de rememoração de 10 anos de Ordenação e 10 anos de Ministério na Paróquia da Linha Três Oeste - Ijuí

No dia 28 de fevereiro de 2004 aconteceu a Ordenação da Pastora Adriane Lorenz Cassen, na Comunidade de Picada Nova, Paróquia de Venâncio Aires. O Pastor Ordenador foi o falecido Pastor Homero Severo Pinto.

Uma semana após a Ordenação, aconteceu o Culto de Instalação da Pastora Adriane Lorenz Cassen e do Pastor Ricardo Cassen, na Comunidade Martim Lutero, Paróquia da Linha Três Oeste. O Pastor Sinodal Erni Drehmer foi o encarregado de conduzir o Culto de Instalação.

Para rememorar estas datas tão significativas, foi celebrado um Culto na Comunidade Martim Lutero, Paróquia da Linha Três Oeste. O Culto foi Concelebrado pela Pa. Adriane, P. Ricardo e Pastor Sinodal João Willig. Participaram membros de todas as Comunidades da Paróquia. Após o Culto houve uma confraternização no Pavilhão da Comunidade.

O Pastor Sinodal lembrou a caminhada d/ao Ministro/a. Pa. Adriane foi Orientadora Teológica da JE Sinodal, tendo participado de CONGRENAJE,   ARJ, Oficinas de Liderança, ACAJE. E atualmente é coordenadora da Parceria que o Sínodo mantêm com a Paróquia de Nordholz/Alemanha. O P. Ricardo atualmente exerce o cargo de Vice-Pastor Sinodal, faz parte do Conselho de Formação e do Conselho de Redação do Jornal Sinodal O Planalto. Também fez parte do CONAJE e Orientou Teologicamente a JE no Sínodo Planalto Rio-Grandense. O Pastor Ricardo foi Ordenado em Carazinho no dia 15 de setembro de 2002. Inicialmente ele exerceu o Ministério na Paróquia de Ajuricaba, Pastorado de Nova Ramada.


Compartilhamos uma palavra do P. Ricardo publicada numa Rede Social: "No mês de março de 2004, Adriane e eu formos instalados na Paróquia Linha 3 Oeste. Portanto, são 10 anos de caminhada com este povo. Tivemos a oportunidade de estar presentes em muitas situações da vida paroquial, comunitária, familiar e pessoal. Temos muito a agradecer por estes momentos vividos. Por isso, foi tão significativo o culto ocorrido no último sábado, quando também renovamos os votos da ordenação e recebemos bênção para continuar exercendo o ministério pastoral. Expressamos aqui nossa alegria por cada pessoa que pode estar conosco naquela noite especial".
Momento da bênção

Pa. Adriane e Esther Isabelle

Etelvir Friske

Comunidade e Paróquia entregando mimo

P. Ricardo Cassen


























Em tempo: No dia 05 de outubro o casal Lorenz Cassen foi abençoado com a Esther Isabelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário