domingo, 30 de março de 2014

Celebração dos 100 Anos de Presença da IECLB em Victor Graeff

No dia 29 de março de 2014, celebramos 100 anos de presença luterana em Victor Graeff. A celebração iniciou as 19 horas com a presença do Pastor Presidente da IECLB Nestor Paulo Friedrich e a sua esposa Sofia Grau Friedrich.

Na ocasião, além da Presença ilustre do Pastor Presidente da IECLB, tivemos também as presenças: Pastor Sinodal João Willig, Pastor Adilson Koch, Vice - Pastor Sinodal Ricardo Cassen e  sua esposa Pastora Adriane Lorenz, Pastor Erno Wallauer e Pastor local Claudio Luiz De Marchi.

Dirceu Olair Hoffstaedter
O Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter foi o coordenador da celebração. Ele é Presidente do Sínodo Planalto Rio-Grandense, Presidente da Paróquia Alto Jacuí e membro da Comunidade homenageada.

Dos pastores que atuaram em Victor Graeff tivemos a presença do  Pastor Erno Wallauer e Pastor Adilson Koch.
Nós recebemos carta e email de pastores que gostariam de estar na celebração. mas que não poderiam devido ao trabalho nas suas Paróquias.

Walburga Tiggmann
A Presidente da OASE de Victor Graeff, Senhora Walburga Tiggemann,  apresentou um singelo histórico da Comunidade. Ela ressaltou que "Todos nós temos uma história. História marcada por sofrimentos e alegrias. Foram inúmeras as pessoas responsáveis por resgatar a história da Comunidade. A Comunidade confeccionou apostila e com ela agradecemos a todas as pessoas que colaboraram relembrando fatos e fotos."



O Pastor Presidente, a partir do Tema e do Lema da IECLB para 2014, ViDas em comunhão, apoiado pelo Lema Bíblico, Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao senhor, porque na sua paz vós tereis paz (Jeremias 29.7), nos trouxe uma bela mensagem.

Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen
Nas Homenagens aos 100 anos da Comunidade, nós tivemos as seguintes autoridades que deixaram a sua mensagem: Pela OASE Sinodal Senhora Loena Maria Hoffstaedter, pelo Sínodo Pastor Sinodal João Willig e Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen, pela Igreja Católica Padre Josélio Azevedo. Também fez uso da palavra o Prefeito Municipal, Senhor Cláudio Alfonso Alflen, que deixou uma significativa mensagem. E como momento especial,a jovem Stela Marys Goellner trouxe duas canções que encantou as pessoas presentes.

Autoridades, Presbíteros e membros da Comunidades receberam a Apostila com a História dos 100 anos.

Rui Winck
O Presidente da Comunidade Rui Winck agradeceu a todas as pessoas presentes e, em nome do Presbitério,  convidou para  o jantar alusivo aos 100 anos da presença luterana em Victor Graeff..


Ao concluir a Celebração, o Pastor Presidente, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, conduziu a benção e envio.

Em tempo: Texto e fotos do arquivo pessoal do Pastor Cláudio Luiz De Marchi

Prefeito Municipal

Momento do Culto

Loena Hoffstaedter


Momento da Bênção

Stela Marys












Ana Paula

Equipe da Cozinha


Equipe do Churrasco
Bolo do Centenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário