sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Conferência Ministerial de 2014 - Lar da Igreja de Panambi

A Conferência Ministerial dos dias 25 e 26 de março aconteceu nas dependências do Lar da Igreja de Panambi. O primeiro dia esteve reservado para estudo. Após a apresentação do Vídeo Institucional da IECLB passou-se a 1ª etapa do Curso Vida no Limiar da Morte. A Ministra Diaconal Guisela Beulke trouxe essa etapa. Houve muita dinâmica, conversas, trabalho em grupo. O tema proposto foi: Perdas e Luto e é apoiado pela Secretaria da Ação Comunitária da IECLB. Ministros e Ministras participaram da Conferência e receberam material e proposta de literatura para apropriar-se um pouco mais do assunto.
O 2º dia da CM esteve reservada para assuntos de agenda. Iniciou-se com a Meditação, cujo responsável foi o Pastor Danilo Starosky. Os apontamentos apara a Ata foram feios pela Pastora Dulce Engster. Seguidamente houve o "compartilhar" e a saudação ao Pastor Eder Luiz Barth, Pastor Jonas Krause e Diácona Sissi Georg que incorporaram-se ao Sínodo Planalto Rio-Grandense.
Houve também algumas informações sobre os Setores de Trabalho e a caminhada do Sínodo no ano de 2014. Também foi apresentada a lista de indicações à XXVIII Assembleia Sinodal, que acontecerá em Ibirubá, 17 de maio de 2014. Foi lembrado que os relatórios deverão estar no Sínodo (por e-mail) até o dia 15 de abril. Esse relatório deve abordar as atividades das Paróquias e deve ter entre uma e três páginas.
A JE fez relato do ARJ e de como irão ao CONGRENAJE e a Oficina de Lideranças. Também foi recordado que esse ano acontecerão eleições de Coordenadores/as da JE e dos/das novos/as Orientadoras Sinodais. Também na OASE acontecerá esse ano a eleição da nova diretoria para os próximos 4 anos.

A próxima Conferência Ministerial acontecerá na Paróquia do Planalto Médio, na Comunidade de Saldanha Marinho, no dia 22 de abril. Neste dia a Exegese e Meditação estarão a cargo da Pastora Carla Grossmann, a Ata será elaborada pela Pastora Mariza Neuberger e a Coordenação estará a cargo do Pastor Osmar Diesel. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário