segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

“Observai as aves do céu...” Mateus 6.26

Você consegue contemplar as maravilhas de Deus? Voltando das férias, ainda estão na retina, mente e coração as belezas de tantos lugares visitados. Como são grandiosas as maravilhas de Deus!
Na última sexta-feira, 24 de janeiro, a cidade sede do Sínodo, Carazinho, comemorou 83 anos de fundação. Somos gratos por essa cidade que maravilhosamente nos acolheu. Aqui temos bons vizinhos, pessoas queridas que aqui residem e trabalham, colegas de Ministério, Presbíteras e Presbíteros, membros da IECLB comprometidos que a Palavra de Deus. Carazinho também tem lindos e prazerosos lugares. Confesso que o aniversário da nossa cidade e a Palavra das Senhas Diárias de hoje, me fizeram ver como é difícil contemplar. Já vivemos aqui quase sete anos e cada dia observamos novas maravilhas.
Nos últimos dias estamos observando uma pomba que está cuidando do seu ninho e, imagino, chocando seus ovos. A característica da pomba é a sua simplicidade: “... seja simples como uma pomba”. A pomba é tão simples, tão simples, a ponto de não se preocupar muito com a formação do seu ninho. Traçou alguns pauzinhos e creio que ali colocou seus ovos para chocar. Deus, em Sua Palavra, nos ensina que devemos ser simples como as pombas e isso trará um descanso muito grande em nosso viver diário.
A Senha Diária de hoje é um convite para pararmos, sempre que possível, com a nossa correria do dia-a-dia. Entender que o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Precisamos tirar um tempo para observar as aves do céu, os lírios do campo, toda criação de Deus que proclamam a Sua Glória.
Que a Paz de Deus, que excede todo entendimento humano, guarde os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus!
Paz e Bem!

Oremos: Senhor, dá-nos forças para superar as nossas preocupações, e toma sobre os teus ombros as que nós não podemos suportar. Por Cristo Jesus, amém.

Pastor Sinodal João Willig
Carazinho/RS

Observação: Essa meditação me fez lembrar as aulas de Homilética com o querido Professor Nelson Kirst, que pedia que saíssemos pelo bosque da FACTEOL e buscar exemplos para prédicas e meditações. Valeu mestre! Agora precisamos estar de "olho" nas gatas.
As gatas observando o ninho

Apareceram os ovinhos

“... seja simples como uma pomba”

Xaxim onde pombinha fez o ninho


Nenhum comentário:

Postar um comentário