sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Oh, Senhor!



“Ó Senhor, eu sou teu, e por isso as tuas palavras enchem o meu coração de alegria e felicidade. Jr 15.16
A palavra do profeta Jeremias tem sido sustento em minha vida de fé, não apenas como pastora, mas como mulher, mãe, esposa, irmã em Cristo que vive e compartilha as bênçãos recebidas de Deus e nas diversidades é sustentada pelo amor incondicional de Deus.
Através de Cristo, somos de Deus, no batismo nos é prometido e dado o que Cristo conquistou por nós: perdão dos pecados e vida eterna, vida e salvação. E em nossa vida diária o batismo tem extremo valor.
Vivemos hoje a era da infidelidade. Vivemos a era do relativismo. estamos na era das trocas e mudanças.   Muitas promessas são feitas através dos lábios humanos, alguns até juram, a palavra é dada e até mesmo assinada, entretanto, ante algo mais vantajoso, o contrato pode ser anulado, o papel rasgado, muda-se o emprego, de clube, de Igreja. Às vezes com a mídia aplaudindo, como nas tele novelas como nos novos amores de artistas famosos e de jogadores de futebol. Esquecem da promessa que fizeram em sua primeira união, e partem para a segunda ou  terceira  união. O que vale é ser feliz e não importa se estão magoando, filhos, traindo a esposa e o marido, o que vale é a satisfação pessoal e o prazer do momento. Milhões de pessoas em nosso País mudam  de Igreja , de confissão de fé, porque ir para outro relacionamento lhe pareceu mais vantajoso e de acordo com os seus sentimentos e emoções do momento. O que vale é o individualismo, não há compromisso capaz de segurar alguém naquela relação, prometida meses ou anos atrás.
Tal relativismo não fica só nos valores da família, o não cumprimento dos votos, da fidelidade, da palavra dada, das filiações partidárias, das alianças, da vida familiar e até mesmo da vida religiosa é vista como decisão soberana do indivíduo que se sente oprimido por um peso que não aguenta mais carregar e precisa ser rompido.
Países, povos, grupos, igrejas, partidos, sócios, membros e indivíduos deixam de cumprir com suas promessas. De nada adianta olhar para a outra pessoa e acusar, todos nós estamos sujeitos a esse comportamento, quando não estamos bem com Deus, quando deixamos de lado os valores da família, a ética e o respeito por Deus e consequente com o nosso próximo. Num mundo que incentiva e até acha correto e coloca na mídia, a mudança de amor, família, de parceiro, de clube, e até mesmo de fé. A sabedoria que vem de Deus pode nos ajudar e ajuda quando ocorre uma tempestade de valores relativizados.
Precisamos questionar: O mundo teria sobrevivido sem a fidelidade a Deus e consequentemente a família? Ao marido, a esposa, filhos, amigos? É exatamente por não saber isso que relacionamentos são rompidos, que a palavra dita, o compromisso assumido já não vale mais, a promessa feita, fica de lado. Quando num coração tudo é relativo, esse coração se torna o seu próprio absoluto, a razão fica de lado e as consequências das atitudes do ser humano serão o afastamento dos valores moral e ético.
“Ó Senhor, eu sou teu, e por isso as tuas palavras enchem o meu coração de alegria e felicidade. Jr 15.16
Ser amado por Deus, perdoado, ter a oportunidade de ser instrumento de bênção de Deus em nosso lar, trabalho, sociedade e  comunidade de fé, enchem os nossos corações de alegria. Tenham uma semana na paz de Deus. 
                                                               Pastora Jaqueline Michel Piazza              

Nenhum comentário:

Postar um comentário