Vereadores entregaram Moção de Louvor ao pastor Fábio Staggemeier
Na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque do dia 26 de março, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Comunidade Martin Luther, recebeu homenagem pela passagem dos 70 anos da construção do templo.
A Moção de Louvor entregue para o pastor Fábio Staggemeier foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de março de 2012 e subscrita por todos os vereadores. A iniciativa da homenagem foi do Vereador Neuri Ivanor Sprandel (PDT), destacando que o templo da igreja foi inaugurado em fevereiro de 1942, representando um marco da Igreja Evangélica em Não-Me-Toque, que tem na sua formação étnica os imigrantes que vieram da Alemanha e trouxeram consigo o embasamento religioso norteado por Martinho Lutero. A primeira igreja foi erguida em 1904, liderada pelo pastor Peter Heinrich Petersen.
Além da religião, os imigrantes fundavam escolas nos lugares onde se instalavam em comunidade. Em Não-Me-Toque Escola Sinodal Sete de Setembro foi fundada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no ano de 1916, pelo pastor Theophil Dietschi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário