domingo, 4 de março de 2012

Comunidade e OASE da Vila Progresso em festa

                                           Comunidade Vila Progresso 1952 - 2012
                                           OASE celebrando o Jubileu de Ouro

A Comunidade e a OASE da Vila Progresso, Paróquia do Xingu estiveram duplamente em festa. A Comunidade celebrou 60 anos de existência da Comunidade Evangélica e a OASE celebrou o Jubileu de Ouro, 50 anos de caminhada das mulheres com a proteção e cuidado de Deus.

O Culto festivo foi conduzido pela Pastora Daniela Lamb e o pregador foi o Pastor Sinodal João Willig. No início da celebração a Comunidade foi saudada pela Presidente da Comunidade, Senhora Mariza Grams e pela Presidente do Grupo da OASE, Senhora Gládis Schwanke.

                                                           Pastora Daniela , Gládis e Mariza

Houve um momento de encenação que mostrou o início da Comunidade e a chegada dos primeiros evangélicos a região norte do Rio Grande do Sul, em especial a chegada na localidade de Vila Progresso, hoje município de Três Palmeiras. Essa encenação foi coordenada pela jovem Marta Grams e os “atores” foram os membros da própria Comunidade.

                                                          Marta Grans que coordenou a encenação


                                        Encenação da chegada dos imigrantes


O Culto foi transmitido pela Rádio Comunitária de Três Palmeiras. Muitos membros participaram da celebração. O Padre Ivair Tonin, Pároco em Três Palmeiras, veio trazer um abraço a Comunidade jubilar e também conhecer a Pastora Daniela que iniciou o ministério no dia 15 de fevereiro.

                                             Padre Ivair Tonin (a direita)

Após o Culto as famílias fundadoras da Comunidade e da OASE foram homenageadas. Foi demonstrada a gratidão pelas pessoas que, mesmo com toda dificuldade, levaram adiante a fé da IECLB. Nesse dia, foram lembrados os pioneiros, homens e mulheres, pastores, presbíteros e todas demais lideranças que na Vila Progresso atuaram e atuam.

                                     Homenagem as fundadoras da OASE e Comunidade



Somos devedores de muita gente, em passado e presente. Importa tributar-lhes a devida gratidão. Mas a Comunidade e a OASE expressaram, em primeiro lugar, à glória a Deus, pois sua palavra é a razão de existir da nossa fé evangélica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário