terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ordenação conjunta na IECLB - Comunidade Evangélica de Santa Cruz do Sul


Paróquia de Tapejara presente na Ordenação do Pastor Jonas Krause
1º Grupo de Ordenação Coletiva na IECLB - Santa Cruz do Sul 02/02/2014
 
A Presidência da IECLB, através da Pastora 2ª Vice-Presidente Silvia Beatrice Genz, oficializou o Culto de Ordenação ao Ministério Eclesiástico. O local da Ordenação foi a Comunidade Evangélica Luterana de Santa Cruz do Sul, Sínodo Centro Campanha Sul. Foram ordenados/as as/os seguintes Ministras/os: Carina Inês Schmidt (Ministério Pastoral), Felipe Kessler (Ministério Missionário), Flávio Weiss (Ministério Pastoral), Franciele Hiwe Wergutz Weiss (Ministério Pastoral) Sonia Mara Duarte Hining (Ministério Diaconal) e Jonas Krause (Ministério Pastoral). O Culto de Ordenação conjunta aconteceu no domingo 02 de fevereiro de 2014. Estiveram presentes várias Paróquias, familiares das/dos Ministras/os Ordenadas/os, Colegas de Ministério, Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB, Pastora Silvia Beatrice Genz, Pastores Sinodais Bruno Bublitz, Altemir Labes e João Willig, Vice-Pastor Sinodal Reinoldo Neumann, Secretário da Ação Comunitária Pastor Mauro Batista de Souza.
Momento da Ordenação
A Paróquia de Tapejara esteve representada por uma importante delegação. A mais nova Paróquia do Sínodo Planalto Rio-Grandense quis levar apoio e carinho ao Pastor Jonas Krause e estar junto nesse momento tão significativo.
A IECLB entregou o certificado de Ordenação, que teve como fundamentação bíblica os textos de Mateus 28.19-20; João 20.21 e Marcos 16.15. Diz o Certificado:

Deus Pai, Filho e Espírito Santo Ordenou Jonas Krause, que publicamente confessou a sua fé e assumiu o compromisso de observar a base confessional da sua Igreja, cumprir os deveres inerentes ao seu Ministério, sujeitar-se ao Ordenamento Jurídico Doutrinário, observar e cumprir os documentos legais e normativos da IECLB, desenvolver o seu Ministério dentro dos objetivos e prioridades estabelecidos pela IECLB.
A Autoridade Eclesial Ordenadora atesta que foram demonstradas a vocação e as condições pessoais para o exercício do seu Ministério.
Com a devida autorização da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Comunidade Evangélica de Santa Cruz - Centro/RS, 02 de fevereiro de 2014.

O Pastor Jonas Krause teve como assistente a Bacharel em Teologia Eliana Juçara Felberg. O Assistente, indicado pela IECLB para todos/as novos/as Ministros/as, foi o Pastor Sinodal Bruno Bublitz. Jonas Krause é filho de Daniel e Alzira Mass Krause. É natural de São Gabriel da Palha/ES. Recebeu o preparo teológico através da Escola Superior de Teologia (Faculdades Est). Estagiou na Paróquia de Estrela. Realizou o Período Prático (PPHM)  por 17 meses na Paróquia de Igrejinha, sob a mentoria do Pastor Carlos Dege. Jonas Krause foi enviado, pela Presidência da IECLB, para a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Tapejara/RS, iniciará o Ministério naquela Paróquia no mês de março de 2014. Jonas Krause é casado com a Ministra Diácona Drª Sissi Georg.

Ministros e Ministras

Diác. Sonia Duarte Hining

Missionário Felipe Kessler

Pastor Flávio Weiss

Pastor Jonas Krause

Pastora Carina Schmidt

Pastora Franciele H. Wergutz Weiss


Nenhum comentário:

Postar um comentário