segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Culto festivo: Jubileu de Álamo 90 anos da fé Evangélica Luterana



Comunidade Esquina Primavera - Paróquia de Coronel Barros

O domingo 09 de fevereiro foi, como tantos outros dias, um dia muito quente. Sol escaldante. Comunidade feliz. Reunida para celebrar o Jubileu de Álamo, 90 anos de presença Evangélico Luterana em Esquina Primavera, Município de Entre-Ijuís/RS.
O Culto celebrado pela Pastora Carla Grossmann, Pastor Jonas Ronei Gunsch (Pastor em Ernestina e oriundo da Paróquia de Coronel Barros) e Pastor Sinodal João Willig, contou com a presença da Pastora Adriane Lorenz Cassen (que ali realizou parte do Período Prático) e Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen. Os hinos foram coordenado pelo Grupo de Canto da Linha Onze e pelo Musicista Lauri Bussler, Coordenador Sinodal da Música.
A Comunidade Jubilar, através da Presidente VIviane Kusler, homenageou carinhosamente seus ex-pastores, lembrando daqueles que deixaram legados de fé. Também o Professor Orlando Bringmann e a Professora Evette Bringmann foram saudados. Eles que exerceram, por muitos anos, a docência na Escola Particular Evangélica de Esquina Primavera. O Senhor Bringmann também foi regente do Coral Misto por 31 anos. E a Senhora Evette, no ano de 1977, foi uma das fundadoras do Grupo de OASE.
O Presidente da Paróquia Leandro Essenberg trouxe uma palavra de ânimo e de agradecimento por sempre contar com a colaboração da Comunidade e de seus membros. Deixou como mimo um Lirio da Paz, sem flor, com o desejo que essa planta seja cuidada e possa florir. Assim como a paz, a amizade e o entendimento possam também desabrochar em cada família da Comunidade de Esquina Primavera.
A Oração de Interseção esteve a cargo do Pastor Jonas. A Bênção foi invocada pelo Pastor João e o Envio foi proferida pelo Pastor Ricardo.
Após o Culto aconteceu almoço no Pavilhão da Comunidade, seguido com uma grandiosa festa.
Evette e Orlando Bringmann com Viviane

Comunidade reunida

Convidaddos com Presidente Viviane

Presidente da Paróquia Leandro e Pres. da Comunidade Viviane

Presença da IECLB desde 1924
Comunidade reunida

Nenhum comentário:

Postar um comentário