quinta-feira, 21 de março de 2013

Um buquê de Louvor



Corrie Tem Boom - (1892-1983) - foi presa e sofreu os horrores dos campos de concentração durante a Segunda Grande guerra mundial. Ela tornou-se uma palestrante mundialmente conhecida. Milhares de pessoas iam assistir suas palestras, nas quais ela contava como tinha aprendido a perdoar aquelas pessoas que a haviam maltratado durante seu tempo de prisão, assim como Cristo, na cruz, havia perdoado seus algozes, ao dizer “Pai, perdoa-os pois não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).
Após cada palestras as pessoas cercavam Corrie e a abraçavam pelas palavras ditas, pelas qualidades cristãs demonstrada e principalmente por encorajá-las no seu caminho com o Senhor. Corrie contou que ao retornar ao seu quarto de hotel, ajoelhava-se e entregava aqueles elogios em agradecimento a Deus. Ela sempre dizia que isto significava dar a Deus “UM BUQUÊ DE LOUVOR”.
Creio que é isso o que o autor da carta de Pedro quis dizer em 1 Pedro 4.11 “...em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre “ (tradução BLH). Deus deu a cada um de nós dons para serem usados no trabalho para o Seu Reino. Não é pela nossa força ou capacidade. Ou por aquilo que sabemos ou dominamos. Nada temos a oferecer aos outros que não tenhamos recebido, gratuitamente, da parte de Deus.
Creio que podemos aprender muito com o exemplo de Corrie Tenn Boom, que com humildade e simplicidade falava de sua vivência com Jesus, e quando recebermos um elogio por algo que tenhamos feito, devemos, secretamente, e “fechando a porta do nosso quarto”, dar “um buquê de louvor” a Deus, pois só Ele merece nosso louvor e nossa gratidão. Façamos, pois, todas as coisas para o louvor da Glória de Deus.





Pastor Luis Dirceu Wasserberg - Panambi/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário