sábado, 2 de março de 2013

Sopa de letrinhas – Palavras agradáveis



Salmo 19.14   As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

Quando eu era criança, no inverno, minha mãe gostava de fazer sopa para comermos. Um dia especial era quando ela colocava massa de letrinhas na sopa. Passávamos um bom tempo caçando letras, formando palavras e frases. Era uma saudável brincadeira, criar palavras na borda do prato, enquanto saboreávamos a deliciosa sopa de minha mãe...
Essas lembranças de infância fizeram-me pensar em como é maravilhoso que podemos dominar as palavras e termos o dom da comunicação. Nós nos comunicamos com palavras faladas e escritas, com gestos, com silêncios, com olhares... Ao darmos um abraço, podemos comunicar muitos sentimentos: amor, cuidado, consolo, amparo, compreensão, aceitação. O dom da comunicação é maravilhoso, e permite-nos aproximar pessoas, levar consolo, animar, ensinar, aprender, construir e edificar.
Deus nos faz um convite e confia em nós. Espera que nós usemos as palavras e qualquer meio de comunicação que possuímos, para promover a paz e a justiça. Para consolar e perdoar. Para comunicar o amor de Deus pelo seu povo. Para aliviar os sofrimentos e enxugar as lágrimas de quem está angustiado, angustiada.
Queridos irmãos e irmãs, quero desejar que cada um e cada uma de nós possa usar com muito cuidado, alegria e gratidão, o dom da comunicação para levar o amor de Deus a quem necessita. Mais do que palavras divertidas criadas numa sopa de letrinhas, queremos proclamar as palavras agradáveis de Deus em nossa vida.
Paz e Bem!

Pastora Carla Andrea Grossmann
Paróquia de Coronel Barros
 

Um comentário:

  1. boa mensagem para nossa reflexão e prática cristã diária! Valeu, Pa. Carla!

    ResponderExcluir