domingo, 16 de junho de 2013

Conselho Sinodal ocupa-se com proposta da Política de Subsistência Ministerial



Reunião aconteceu na Paróquia de Quinze de Novembro

Participantes da reunião do Conselho Sinodal - Paróquia de Quinze de Novembro
No dia 15 de junho de 2013, nas dependências da Associação Beneficente 25 de Julho de Quinze de Novembro, aconteceu a 2ª reunião, do presente ano, do Conselho Sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense.
A pauta da reunião não era muito intensa, desta forma o Conselho Sinodal dedicou, boa parte da discussão, para analisar e dar parecer a respeito da Política de Subsistência Ministerial da IECLB .
A reunião teve início com saudação do Presidente, Dirceu Olair Hoffstaedter (Paróquia Alto Jacuí/Victor Graeff) que deu a palavra ao Pastor Cesar  Neiverth (Paróquia de Quinze de Novembro) que dirigiu a meditação/dinâmica, baseada no Hino: Há sinais de paz e de graça (HPD 1- 165). Em seguida, o Presidente da Paróquia, Liberto Scharb, fez um relato da situação da Paróquia e suas 3 Comunidades: Fortaleza dos Valos, Santa Clara do Ingaí e Quinze de Novembro. A Paróquia conta com mais de 1000 famílias membros.
Os demais assuntos tratados na reunião foram: Apresentação do Planejamento Estratégico das Paróquias de Xingu e Ijuí Paz, Avaliação dos CAM, Convenção de Ministras e Ministros, Assuntos de Finanças, Política de Subsistência Ministerial, Avaliação da 27ª Assembleia Sinodal e aprovação da Ata da Assembleia.
Ao final do encontro o Pastor Sinodal João Willig trouxe uma palavra de oração e o Pastor local César Neiverth invocou a bênção sobre os/as participantes. O Presidente Dirceu Olair Hoffstaedter agradeceu a presença dos/das Conselheiros/as e destacou a maneira carinhosa como o Conselho Sinodal foi recebido pela Paróquia de Quinze de Novembro.
Diretoria do Conselho Sinodal

Plenária
Em tempo: Paralelamente a reunião do Conselho Sinodal aconteceu a reunião do COSIJE (Conselho Sinodal da JE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário