A eleição do novo Papa (o argentino Jorge Bergoglio - Francisco I) é, por si só, uma notícia de impacto. Para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que tem na Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) uma das parceiras históricas do diálogo ecumênico, essa eleição passa a ter um significado bem especial, considerando que o novo Papa é latino-americano. No nosso contexto, essa escolha poderá significar novidade, mudança, oportunidade.
Diante desse novo momento histórico, a IECLB reafirma o seu compromisso com o diálogo ecumênico, um traço do seu rosto. O leque dos parceiros - Igrejas e organizações - desse diálogo é amplo. A IECLB se alegra por poder participar das tantas iniciativas que contribuem para o entendimento entre pessoas, culturas, nações e religiões.
Rogamos ao Senhor da Igreja para que a eleição do novo Papa contribua na caminhada futura da comunidade católico-romana mundial e seja fermento renovador nas parcerias da ecumene, fortalecendo o diálogo para o testemunho conjunto e vibrante do Evangelho de Jesus Cristo.
Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Pastor Presidente
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário