segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deus Tudo


Jesus Cristo diz: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22.13
 

Jesus é o início e o fim, o que é isso? Deus é o mais importante em nossa vida e também o menos importante. Isso é justamente o contrário do que muita gente e este mundo pensam. Existem muitas pessoas que tem como escala de valores: primeiro eu, segundo eu e terceiro eu. Não conseguem olhar para além de si. Procuram tudo de forma egoísta, incluindo as relações pessoais e até a relação com Deus.
Deus era no início, antes de tudo. Deus será o fim, depois de tudo. Não ficamos sem Deus. Deus está ali. Deus é permanente e eterno. Isso nos dá segurança, assim como queremos que a polícia esteja perto para não acontecer nenhum crime, ou queremos que a ambulância chegue logo quando tem um acidente. Deus não nos deixa sozinhos.
Na história do povo de Israel nos damos conta que Deus sempre estava presente, é nessa ótica que está escrito o Antigo Testamento. Deus fica perto do povo para ajudá-lo a superar os desafios do dia-a-dia, assim, Deus estabelece diversas alianças, sendo a mais importante, as tábuas da lei com os mandamentos. Mas, o povo muitas vezes se afasta de Deus, não procura agir conforme a vontade divina, então também existe o alerta dos profetas e até o castigo divino pelas transgressões. Em verdade, os textos bíblicos nos lembram da história de dois sujeitos bem diferentes relacionando-se: o povo de Israel, com suas idas e vindas, e Deus com a firmeza da companhia.
Deus fez o ser humano, é nosso inicio. Sem Deus, nós não poderíamos existir. Assim como não existimos sem nossa mãe e nosso pai. Nós chamamos muitas vezes Deus de Pai, algumas pessoas gostam mais de chamar Deus de Mãe, outros de Todo-poderoso. Eu gostaria chamar Deus de Tudo. Parece heresia, mas sejamos sinceros, não estou dizendo que todas as coisas são. Se fizermos as contas, nos daremos conta que realmente tudo o que temos e tudo o que somos é por Deus. Deus é tudo o que me possibilita ser e existir. Graças a Deus tenho o que tenho e com gratidão dou minha contribuição e oferto no culto. Graças a Deus posso acreditar e ter fé na salvação ofertada através de Jesus Cristo. No Batismo, temos um novo nascimento graças a Deus. Na Santa Ceia, somos alimentados por Cristo sem que possamos fazer coisa alguma para merecê-lo. Deus é quem age, no fim de contas nossa vida depende dele. Assim como também o nosso fim está sujeito a Deus...
Convido você a colocar tudo na ponta do lápis. Deus é Tudo?
                                                              
P. José Kowalska – Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário