sábado, 25 de agosto de 2012

Cuida bem de mim, Senhor!



Que mês você faz aniversário? A Pastora Dulce, como eu, aniversariamos nesse lindo mês de agosto. Ela escreveu dias atrás " Para Deus, janeiro, agosto ou dezembro são parte da sua criação. Assim também, nós, aniversariantes de agosto ou de qualquer mês, estamos dentro do âmbito do amor divino." Ao chegar perto de mais um ano de vida novamente as nossas expectativas aumentam em relação ao que irá acontecer neste novo ano de vida. O que é que está reservado para nós? Não podemos projetar  o nosso futuro sem antes compreender o nosso passado. Por esta razão, acredito que, aproximando d dia do aniversário é o momento para uma retrospectiva. O que de bom ou ruim aconteceu?

Ao fazermos esta análise, não tem como não lembrarmos de algumas coisas que nos machucaram. Mas também somos convidados e convidadas a colocarmos na ponta do lápis tudo o que aconteceu. Desde nosso último aniversário, será que a bênção da vida, do perdão, da fé, da paz foi constante em nossa vida? Quantas vezes você estava angustiado e sentiu um alívio após ter buscado o Senhor, ou foi consolado após ter conversado com um amigo? A Palavra de Deus, prevista para essa semana diz: "Deus nos deixou a promessa de que podemos receber o descanso de que Ele falou." Hebreus 4.1

Podemos, sim, dar graças a Deus pelo muito que ele fez na minha e na tua vida. Nossa… é mesmo, 54 anos, já! Conhecem alguém que se esquece de quantos anos tem? Pois diversas vezes tive que fazer as contas. Não entendo muito de astronomia, mas dei mais uma volta em torno do Sol, acho que,  na verdade, a Terra fez tudo sozinha.
Neste mês de agosto gostaria de encontrar todas as amigas e amigos que passaram por minha vida. Quem sabe contar e ouvir uns "causos". Mas a vida é assim, uns vão outros vem. Não é sempre que as pessoas queridas podem estar presentes em nossa vida.

Porque Deus tem sempre nos acompanhado, nos momentos bons e momentos difíceis, quero fazer minha as palavras do Colega Rodolfo Gaede Neto:

Daqueles que estão à minha frente,
cuida bem, Senhor.
Daqueles que me seguem no caminho,
cuida bem, Senhor.
Daqueles que se encontram ao meu lado,
cuida bem, Senhor.
E caso for também do teu agrado,
cuida bem de mim, Senhor.
Daquelas que estão à minha frente,
cuida bem, Senhor.
Daquelas que me seguem no caminho,
cuida bem, Senhor.
Daquelas que se encontram ao meu lado,
cuida bem, Senhor.
E caso for também do teu agrado,
cuida bem de mim, Senhor.
Pastor Sinodal João Willig

Nenhum comentário:

Postar um comentário