Carazinho, 03 de agosto de 2012 SPRG099/2012
Para
Ministras e Ministros
Comunidade e Paróquias do Sínodo Planalto Rio-Grandense
Assunto: Ajuda para membros da Comunidade de Santa Bárbara do Sul
Prezadas irmãs, prezados irmãos:
Na noite de sábado, 28 de julho, o município de Santa Bárbara do Sul foi atingido por um forte temporal. A maior parte dos danos foi verificada na área urbana da cidade. No município de Santa Bárbara do Sul nós temos duas Comunidades. Uma que situa-se no centro da cidade. Graças a Deus as instalações da Comunidade não foram atingidas. A Comunidade de Santa Bárbara do Sul é atendida pela Paróquia Panambi Sul, cujo Ministro é o Pastor Osmar Diesel. Fomos informados que algumas famílias sofreram com o vendaval.
A outra Comunidade da IECLB fica no interior e não foi atingida, Comunidade de Campina, da Paróquia de Ibirubá. Essa informação recebemos da Secretária da Paróquia de Ibirubá.
Conversando com o Pastor Osmar Diesel, resolvemos solicitar que no Culto do próximo fim de semana (11 e 12 de agosto), cuja oferta é destinada pela Paróquia, caso seja possível, que a oferta seja destinada aos moradores de Santa Bárbara do Sul. No momento eles não precisam de roupa. O valor arrecadado será destinado aos membros atingidos para compra de telhas e alguns utensílios que sejam necessários.
Não podemos mudar o destino da oferta desse fim de semana. Mas pedimos que as pessoas sejam sensibilizadas e possam ofertar também às pessoas que foram atingidas pelo vendaval. Pedimos que o valor arrecadado seja enviado o quanto antes para a conta do Sínodo, a fim de que seja repassado à Comunidade de Santa Bárbara do Sul.
Desejando que Deus possa estar ao lado das pessoas que sofrem, dando ânimo para restabelecer suas vidas e que cada um e cada uma de nós sintam-se guardado/a e protegido/a por Deus. De maneira especial que a bênção de Deus esteja junto de cada morador e moradora de Santa Bárbara do Sul.
"Sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes." (1 Pedro 3.8 - senha de hoje).
Despeço-me atenciosamente,
P. João Willig
Pastor Sinodal
Nenhum comentário:
Postar um comentário