sábado, 25 de julho de 2015

TSUNAMY DOBÊM

Gente solidária
Uma Onda Jovem SOLIDÁRIA em Favor aos Atingidos pelas Enchentes!!

Campanha de Doação de Alimentos!

O Grupo de Jovens TSUNAMY, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Ibirubá; pertencente ao Sínodo Planalto Rio-Grandense - IECLB; e o Grupo de Jovens DOBÊM da Comunidade Católica de Ibirubá, com Orientação Teológica do Pastor Rogério Richter e Padre Aldecir Corassa, respectivamente, mobilizaram-se, durante a semana de 21 a 24 de julho, para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água e material de higiene, destinados aos desabrigados da Grande Porto Alegre. Tiveram o apoio da Defesa Civil de Ibirubá, SOBENI e dos Supermercados: COTRIBA, Super Útil, Casa do Chimarrão e Regional Supermercados. A Imprensa foi uma grande parceira desta iniciativa atuando na divulgação e entrevista dos participantes. Os jovens, sensíveis às dificuldades enfrentadas principalmente na Grande Porto Alegre e regiões de divisa, onde milhares de pessoas tiveram que abandonar suas residências, muitas perdendo tudo que tinham, arregaçaram as mangas e foram à luta.




Muitas pessoas e famílias se sensibilizaram colaboraram. Foram arrecadados mais e de uma tonelada de alimentos, água e material de higiene. 550 peças de roupas e alguns brinquedos.

Para Myrela Trein, Vice- Coordenadora TSUNAMY: "A ação foi motivada, pois o grupo pode ver, durante viagem "Pelos Caminhos da IECLB", onde visitou a Sede do nosso Sínodo (Planalto: Carazinho); São Leopoldo; Monumento do Imigrante; Igreja do Relógio; EST, Escola Superior de Teologia; Lindolfo Collor e chegando em Porto Alegre, pudemos contemplar às margens da rodovia a força das águas e imaginar a situação das famílias atingidas. O que não deixou duvidas da necessidade de fazer algo. Procuramos o apoio da Comunidade Ibirubense e da SOBENI para a ação.”


Para Luana Kempfer, coordenadora da juventude DOBÊM do evento: “Essa ação, realmente nos deu a oportunidade, de dar jus ao nome de nosso grupo, e fazer o bem. Algo que sem dúvidas é extremamente gratificante não apenas para quem recebe as doações, mas, ainda mais para quem consegue ajudar o próximo.”

O Pastor Rogério Richter e o Padre Aldecir Corassa sentem-se muito felizes por haver testemunho de tão belo ECUMENISMO vivenciado a partir da práxis! Realmente digno de destaque essa belíssima iniciativa dessa Ger@ção Jovem!! Fato que chamou a atenção da mídia local, tanto impressa quanto radiofônica. Também houve cobertura e destaque na mídia televisiva. Essas coberturas jornalísticas favoreceram o êxito da campanha, fazendo com que superasse a expectativa inicial. O Pastor Rogério e o Padre Aldecir, sentiram-se muito agraciados pela iniciativa d@s jovens e agradecem dádivas e doadores.

DOBÊM e TSUNAMY








Ricardo Augusto Grave - Representante da SOBENI

Matéria enviada pelo P. Rogério Richter


Nenhum comentário:

Postar um comentário