domingo, 19 de julho de 2015

JE viaja Pelos Caminhos da IECLB

“Pelos caminhos da IECLB”, assim ficou denominada a viagem histórica- cultural realizada durante os dias 18 e 19 de julho de 2015, pela Juventude Evangélica. Cinco paróquias foram representadas: Ibirubá, Ijuí Linha 3 Oeste, Coronel Barros, Ajuricaba e Alto Jacuí, além disso, estavam acompanhando a caravana @s ministr@s da orientação teológica do COSIJE: Pa. Carla Grossmann, P. Rogério Richter, também o P. Sinodal Ricardo Cassen e a Candidata ao Ministério Camila Schutz.

Nelson Wojahn, Andréia, Pa Carla e P. Ricardo

O primeiro ponto de parada foi na Sede do Sínodo Planalto Rio-grandense em Carazinho, onde @s jovens foram recebid@s pelo P. Sinodal e também pelo tesoureiro sinodal Nelson Wojahn. Após receberem informações sobre o funcionamento e organização do Sínodo, a caravana partiu para São Leopoldo.





A turma na praça do Imigrante em São Leopold




Em São Leopoldo, foi visitado o Marco do Imigrante, a Igreja do Relógio, e a Faculdade EST – Escola Superior de Teologia. 




Marco da Imigração Alemã

 Junto ao monumento do Martim Lutero nas Faculdades EST

Faculdades EST

Igreja do Relógio - São Leopoldo
Para encerrar as atividades do primeiro dia, a caravana se deslocou até Lindolfo Collor para participar de uma integração com jovens da Paróquia Picada 48. E para o merecido descanso da noite, @s jovens foram recebid@s no Centro de Ensino Pastor Dohms da Paróquia Martim Luther, em Porto Alegre.

Jovens com a vice pastora sinodal Silvia Genz
Na manhã seguinte, @s jovens foram acolhid@s com um delicioso café da manhã na Paróquia Matriz em Porto Alegre. Em seguida, participaram do culto jovem na Igreja da Reconciliação, que fica junto com a Sede Nacional da IECLB.

Igreja da Reconciliação - POA

Grupo instrumental da Igreja da Reconciliação

Jovens se apresentam com um momento de louvor a Deus

Selfie na Igreja da Reconciliação
Para encerrar a viagem, @s jovem ainda visitaram o Guaíba e realizaram um passeio no shopping.
Uma foto para marcar a despedida

Matéria elaborada por Andréia Weber


Nenhum comentário:

Postar um comentário