sábado, 16 de maio de 2015

29º Assembleia Sinodal

Pregação com Pastora Silvia Beatrice Genz - Pastora 1ª Vice-Presidente da IECLB
No sábado, 16 de maio de 2015, a Paróquia, a Comunidade e o município de Ernestina acolheram delegados e delegadas das 24 Paróquias do Sínodo Planalto Rio-Grandense.
O Sr. Silvino Bernardo Lamb deu abertura e convidou integrantes da mesa diretora. Após os pronunciamentos, iniciou-se o momento celebrativo. O culto foi presidido pelo Pastor Jonas Ronei Gunsch, pela Pastora Vice-Sinodal Ana Isa dos Reis, pelo Pastor Sinodal Ricardo Cassen e pela Pastora 1ª Vice-Presidente da IECLB Sílvia Beatrice Genz.
A partir do Tema e Lema do Ano 2015, a liturgia foi conduzida lembrando que estamos no caminho e muitas são as nossas conversas. A reflexão, trazida pela Pa. Sílvia, trouxe boa oportunidade para delegados e delegadas avaliarem a caminhada pessoal, comunitária, paroquial e sinodal.
Delegados e Delegadas acompanhando os relatos
Ainda antes do almoço ocorreu a apresentação das contas do exercício de 2014, leitura do parecer do Conselho Fiscal e exposição do orçamento 2015.
No início da tarde foi apresentado o Relatório conjunto do Presidente e Pastor Sinodal. Ressaltou-se que queremos sentir e vivenciar o quanto faz diferença contarmos com o Sínodo, que nos une e possibilita realizarmos melhor os trabalhos nas nossas comunidades e paróquias.Em meio a uma sociedade que reforça uma visão individualista e egoísta, somos desafiados e desafiadas a mostrar o nosso jeito de nos organizarmos e vivermos. Neste sentido, será decisivo para fortalecermos a nossa ação sinodal, que se dá por meio de muitas pessoas que estão participando e se engajando através do tempo, talento e tesouro que possuem.
Paróquias, Comunidades em funções paroquiais, setores e movimentos organizados na área sinodal foram convidados a considerar que somos Igreja da Palavra e a partir disto elaborar um pequeno relato sobre alegrias, desafios e sonhos. A partir destas informações a assembleia pode olhar para as conversas que estão nos acompanhando. No caminho de Emaús, Jesus caminha ao lado para convencer o casal de discípulos. Também este é o nosso jeito de ser Igreja. Portanto, ouvir é necessário para saber o que está repercutindo. Falar é necessário para elaborar (verbalizando) o que estamos sentindo/vivendo.
Apresentação do Relatório Conjunto pelo Pastor Sinodal Ricardo Cassen

Comunidade reunida em Culto

Ministras e Ministros que presidiram o Culto

Nenhum comentário:

Postar um comentário