sábado, 20 de abril de 2013

Se Estiver Escuro



Ele era uma homem forte enfrentando um inimigo além de suas forças. Sua jovem esposa ficara gravemente doente e, repentinamente, morreu, deixando o homem sozinho com a filha de olhos castanhos, cabelos louros e menos de cinco anos de idade.
O culto na capela do vilarejo foi simples e com muita dor.Depois do sepultamento no pequeno cemitério, os vizinhos daquele homem reuniram-se ao redor dele.
            - Por favor, traga sua garotinha e fiquem conosco por alguns dias – alguém convidou. – Não voltem para casa agora.
            Com o coração partido ele respondeu:
            - Obrigado, amigos, pelo bondoso convite, mas preciso voltar para a casa onde ela vivia. Minha menina e eu precisamos enfrentar juntos a primeira noite.
            Os minutos se passavam, e a garotinha lutava para dormir...bem como o pai. O que era mais dolorido para o coração de um homem do que ver uma criança soluçando por uma mãe que nunca voltará?
            A noite passava, e a menina continuava a chorar. O homem forte foi até a cama da filha para consolá-la. Em pouco tempo, a menininha paraou de chorar – por sentir pena do pai. Pensando que a filha havia dormido, o pai olhou para cima e orou:
            - Pai, confio em ti, mas... está tão escuro, como se fosse meia-noite!
            Ouvindo a oração do pai , a garotinha começou a chorar novamente.
            - Pensei que você tivesse dormido, querida – ele disse.
            - Eu tentei, papai. Estava com dó de você. Realmente tentei, mas não consegui. Papai, você sabia que ia ficar tão escuro? Por que, papai? Eu não consigo ver você, está muito escuro.
            Então, em meio a lágrimas, a garotinha sussurrou:
            - Mesmo se estiver escuro, você me ama, não é, papai? Você me ama mesmo quando eu não consigo ver você, não é, papai?
            Como resposta, o homem a segurou com suas fortes mãos, tirou a garotinha da cama e a trouxe para junto de si, abraçando-a até que dormisse.
            Quando ela finalmente se aquietou, ele começou a orar. Fez das palavras de sua filha sua oração a Deus.
            Pai, está escuro como se fosse meia-noite. Não consigo te ver, mas tu me amas mesmo quando está escuro e eu não te vejo, não é?
Segundo Ron Mehl. “É no escuro que Ele faz com que você se pareça mais com Ele. Você talvez diga nada de bom acontece de noite. É nessa hora que os gatos são atropelados e as calotas são roubadas. Nada disso! Algo bom acontece no escuro. Deus está fazendo a sua maior obra. Conformando você à imagem radiante, eternamente bela de Seu Filho.
Embora você não possa ver ou compreender, é isso que Ele está fazendo.

Meditação enviada pelo Pastor Osmar Diesel. Baseada no livro Histórias para o coração do homem, de Ron Mehl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário