quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

OASE do Sínodo Planalto Rio-Grandense tem Encontro com Celebração de Advento

Rejane Hagemann
"Ser Mulher na OASE" foi o tema da Palestra  no 16º Encontro de Mulheres com Celebração  de Advento. A palestrante foi a Presidente Nacional da OASE, Senhora Rejane Hagmann, que preside o trabalho nacional, que conta com mais de 30.000 mulheres inscritas em mais de 1.200 grupos de OASE espalhados pelos 18 Sínodos da IECLB. O desenvolvimento da Palestra foi a partir de duas perguntas: Quem sou eu? Que é a OASE para mim? Foi ressaltado que o engajamento das mulheres testemunha a seriedade e o comprometimento que a fé proporciona na vida das participantes das OASEs. Deus nos chama para segui-lo com alegria e fazer a diferença na vida das pessoas. O viver e o falar (agir) das mulheres devem andar juntos. "Eu não entendo os teus caminhos, Senhor, mas tu sabes os caminhos que devo seguir" (Dietrich Bonhoeffer). A Palestrante usou dinâmicas e conseguiu reter a atenção das participantes.
Na parte da tarde a Senhora Rejane  trouxe um fechamento da Palestra. A Diretoria trouxe alguns comunicados e a Pastora Jaqueline Michel Piazza entregou um lindo quadro que a OASE Sinodal doou ao Lar da Igreja.
A última parte do Encontro foi a Celebração do Culto Eucarístico, com a participação de Ministras e Ministros, a liturgia foi preparada pelas Orientadoras (Pastoras Jaqueline Michel Piazza e Sonja Hendrich Jauregui) e a pregação esteve a cargo do Pastor Sinodal João Willig, baseada no Evangelho de Mateus 3.1-12. O Presidente do Conselho Sinodal, Dirceu Olair Hoffstaedter, trouxe um relato da reforma do Lar da Igreja e motivou para a coleta que auxiliará nessa reforma.

A Presidente Sinodal da OASE deu por encerrado o 16º Encontro de Mulheres com Celebração de Advento e, na saída, as participantes receberam um enfeite da árvore de Natal e bolachas pintadas. 
Mulheres da OASE

Elenir e Lauri

Diretoria em momento de oração

Veja mais fotos no site LUTERANOS: www.luteranos.com.br/planalto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário