Depois de uma noite de muita chuva, o sol recebeu os quase 8 mil visitantes que estiveram hoje, dia 3 de junho, em Igrejinha (RS), no Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho.
Muitos ônibus e carros começaram a chegar cedo nos Pavilhões da Oktoberfest, onde o público foi recepcionado a partir das 8h por dezenas de voluntários para o credenciamento.
Aos poucos, as pessoas foram se dirigindo ao Pavilhão Principal, local do culto. Cada uma das cadeiras disponíveis foi ocupada. O início do evento foi dado pela Orquestra Ivoti, e, logo em seguida, entraram, em procissão, integrantes da Diretoria do Sínodo, ministros e integrantes da Diretoria da Paróquia de Igrejinha, ministros e ministras convidados, o pastor sinodal Altemir Labes, a vice-pastora sinodal, Tânia Cristina Weimer, o pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich e a pastora 2ª vice-presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, que atua no Sínodo Nordeste Gaúcho.
O pastor presidente Nestor Friedrich saudou, na sua prédica, a importância do tema do Dia da Igreja – Histórias de Vida e Fé –. “Rememorar histórias nos ajuda a olhar para o presente”, disse. “Relembrar a luta dos nossos antepassados nos inspira a termos fé no futuro. O que vocês fizeram aqui, no Sínodo Nordeste Gaúcho, resgatando 190 anos de história, é muito bonito.”
Durante a celebração, foi lançada a publicação Histórias de Vida e Fé – Luteranos e Luteranas no Nordeste do Rio Grande do Sul –, organizada pelo pastor e historiador Dr. Martin Dreher, com a colaboração de “mais de 90 mãos” – membros luteranos que encaminharam relatos e lembranças para a criação do livro.
Fonte: Sínodo Nordeste Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário