IECLB Nº 210284/12
Para
Pastores e Pastoras da IECLB
Ass.: 10 de junho - Dia do Pastor e da Pastora
Estimados colegas Pastores! Estimadas colegas Pastoras!
O apóstolo Paulo perguntou: Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10.14).
O sacerdócio geral de todas as pessoas crentes é um traço marcante do rosto da IECLB. Essa compreensão de ministério nos nivela - no melhor dos sentidos - como filhos e filhas de Deus. Ainda assim, essa condição fraternal não diminui a responsabilidade do Ministério com Ordenação, conforme vigora na IECLB. Ela distingue responsabilidades. E isso abrange as quatro ênfases do Ministério com Ordenação, como é no nosso caso.
Neste Dia do Pastor e da Pastora - 10 de junho - quero abraçar vocês, reafirmando minha convicção de que, apesar dos temas que nos preocupam e das perguntas sem resposta que nos acompanham enquanto Ministros e Ministras, estamos numa caminhada que nos levará ao reencontro de valores, motivações, alegrias, convicções que perdemos nos últimos anos, e isso pelas razões mais distintas. Em todos os âmbitos da IECLB temos "nós", sim, mas há muita flor perfumando e muito broto por desabrochar. É minha convicção!
Por isso, nesse meu abraço no Dia da Pastora e do Pastor, rogo ao Senhor da Igreja para que nos acompanhe e fortaleça na prazerosa e imperiosa responsabilidade que nos cabe como pregadoras e pregadores do Evangelho.
Fraternalmente,
Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
Presidência da IECLB |
Nenhum comentário:
Postar um comentário