quinta-feira, 31 de maio de 2012
Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaúcho será celebrado no domingo
Culto festivo, com entrada franca, ocorrerá no Parque da Oktoberfest
Igrejinha - Alunos e colaboradores do Instituto de Educação Ivoti (IEI) e do Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI) participarão no domingo (3 de junho), às 9h30, do Dia da Igreja do Sínodo Nordeste, em Igrejinha, no Vale do Paranha. O culto festivo, que ocorrerá no Parque da Oktoberfest, será celebrado pelo pastor presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), Nestor Friederich e pelo pastor sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, Altemir Labes.
Estão programadas para o evento, que tem entrada franca, apresentações instrumentais e de canto do projeto Brinca Comigo.
Saiba mais sobre o IEI – O Instituto de Educação Ivoti (IEI), como hoje é denominado, tem uma longa trajetória. Sua origem remonta ao ano de 1909, no município de Taquari, onde iniciou sua história e tradição em educação e formação de professores, líderes e pessoas comprometidas com a realidade, que valorizam a integridade e a dignidade do ser humano. Com 103 anos de fundação, a instituição é fruto dos esforços de imigrantes alemães que iniciaram a construção de escolas no início do século passado e sua origem marca a inconformidade com a realidade educacional no país e a responsabilidade de oferecer uma educação qualificada. Mantida pela Associação Evangélica de Ensino (AEE), a escola integra a Rede Sinodal de Educação.
Com um projeto educacional voltado para a excelência no ensino, o IEI prima pela qualidade no ensino básico. Articulando tradição e modernidade, a instituição oportuniza uma formação diferenciada aos seus estudantes, sendo referência nos três níveis da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com destaque para o curso Normal em Nível Médio, oferecendo, também, cursos profissionalizantes nas áreas da Comunicação Visual, Informática e Multimeios Didáticos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda a modalidade de Moradia Escolar, que reúne adolescentes de ambos os sexos vindos de mais de diferentes municípios do RS e de outros estados brasileiros.
A educação em turno inverso também faz parte do cotidiano escolar do aluno do IEI. Projetos curriculares como atletismo, robótica, teatro, idiomas e educação financeira constituem a base das atividades extracurriculares coordenadas pela escola em turno contrário ao período letivo. Iniciativas de inclusão social como os projetos: Cultivando as Flores na Adolescência, Tecnologias a Serviço da Comunidade e Apoio Sócio-Educativo em Meio-Aberto (Asema) abrem as portas para a comunidade, com o intuito de aprender informática e participar de cursos de formação profissional, entre outros.
Na avaliação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2009, a escola figura entre as 10 melhores da região do Vale do Rio dos Sinos. O bom desempenho é reflexo de um planejamento educacional que privilegia a capacitação do aluno nas diferentes áreas do saber, aliado a projetos pedagógicos de qualidade que garantem premiações para a instituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário