A Igreja de Cristo (IECLB) de Carazinho será palco de um grande espetáculo no dia 23 de junho, quando se realizará um CONCERTO DUO, promovido pela Fundação Cultural de Carazinho - FUCCAR. Será com o renomado violinista EMMANUELE BALDINI (Itália) e o já consagrado cravista FERNANDO CORDELLA (Brasil).
O templo é um local privilegiado pela sua acústica e a escolha também deveu-se por ser uma comunidade participativa e que valoriza a cultura.
Emmanuele Baldini, violinista italiano, é o primeiro violino spalla da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Estudou no Conservatório de Genebra. Atua como solista e camerista de diversas orquestras no mundo. Trabalhou ao lado de importantes maestros como Claudio Abbado (Filarmônica de Berlin), Riccardo Muti (Scala de Milão) entre outros.
Fernando Cordella, cravista, docente e pesquisador em música dos séculos XVII e XVIII, diretor artístico da Confraria Música Antiga StudioClio, da Sociedade Bach Porto Alegre e da Orquestra de Câmara de Carazinho. É o vencedor do Premio Açorianos 2011 como melhor intérprete de música erudita pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart” Atua como solista e cravistas de diversas orquestras do Brasil.
O programa apresenta obras representativas dos principais compositores italianos e contextos da história da música para violino e cravo, partindo de Dario Castello (c.1590-c.1658), um dos precursores da literatura violinística, percorrendo várias conexões de mestres e discípulos, como Giovani Pandolfi Mealli, Arcangelo Corelli e Antonio Vivaldi até chegar a Giuseppe Tartini, com a sonata “Trilo do Diabo”, em cuja obra consagra-se o apogeu da virtuosidade violinística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário