segunda-feira, 2 de março de 2015

“Cuidado” é a ênfase no reencontro da equipe CEAP

Seminário Inicial de Professores e Funcionários começou nesta quarta 

Diretor Gustavo Malschitzky na abertura ado Seminário
A quarta-feira foi de reencontros no CEAP. O Seminário Inicial de Professores e Funcionários reuniu a equipe da escola para momentos de reflexão, convivência e ambientação. Durante a tarde o grupo participou de um painel com diferentes pontos de vista sobre o tema “Cuidado”, ênfase neste dia de recomeço para a maioria que pretende ser reforçada ao longo de todo o ano letivo.
Plenária
A convite da escola o médico Fábio Franke e a psicóloga Adriane Costa Beber Weiler, ambos ex-alunos e pais de alunos, abordaram os aspectos do cuidado a partir de suas áreas de atuação. O pastor sinodal Ricardo Cassen, de Carazinho, fez a abordagem do tema do ponto de vista da teologia. Com informações, pequenas interações e várias provocações, professores e funcionários foram desafiados a refletir e a agir no que diz respeito ao cuidado consigo mesmos, levando em conta a questão física, mental, emocional e espiritual, além de darem atenção ao cuidado como outro.

No final da tarde houve tempo para descontração, bate-papo e prática de esportes. À noite o grupo participou de uma celebração na Igreja do Relógio em que a o “Cuidado” foi novamente a ênfase. Pequenas mudas de ervas medicinais foram distribuídas entre os colegas com o compromisso de que sejam cultivadas e cuidadas, assim como as duplas de colegas foram desafiadas a terem cuidado um com o outro ao longo do ano. A programação foi concluída com uma confraternização na Sala 100.
Palestra – Hoje, quinta-feira, o grupo de professores dá sequência ao Seminário participando de uma palestra. O tema “Questões legais do professor na relação com alunos/famílias” está sendo abordado pela advogada da ISAEC Cláudia Bressler. A partir da tarde as programações serão por blocos de ensino, dividindo os professores em ações de planejamento, formação e entrevistas com pais de alunos, o que se repete amanhã. No sábado a escola estará fechada. As atividades serão retomadas em expediente interno na quarta-feira pela manhã. Na quarta à tarde iniciam as aulas para o turno da tarde. A volta às aulas para o turno da manhã será na quinta, dia 19.
Encontros e reencontros

Mimo entregue ao P. Sinodal Ricardo

Pastor Sinodal Ricardo Cassen trazendo palavras desafiadoras

Saudação do Diretor














Fotos e Matéria publicadas no SITE do CEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário