quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lançado pela Playmobil, bonequinho de Martin Lutero se esgota em 72 horas na Alemanha

Nada de videogames, tablets, jogos ou outras modernidades. O brinquedo vendido mais rapidamente da História é alemão, religioso e nasceu no século XV — o teólogo Martin Lutero, um dos fundadores do protestantismo.
A empresa alemã Playmobil lançou uma representação de Lutero na semana passada e, quase 500 anos depois de sua morte, o pastor conseguiu um “milagre”: todo o estoque foi vendido em 72 horas. O sucesso "misterioso" pegou de surpresa a companhia.
"É a venda mais rápida que já tivemos", afirmou a Playmobil.
Vestido a caráter, o tradicional bonequinho de plástico — sucesso no Brasil nos anos 1980 — carrega uma bíblia escrita em alemão e uma grande pena. Todas as 34 mil peças do pequeno Lutero foram vendidas pela empresa da Baviera. E um novo lote já foi encomendado.
Segundo o Centro de Turismo de Nuremberg, o brinquedo serve como um "embaixador miniatura da Reforma Protestante". Ao menos 95% das peças teriam sido adquiridas na própria Alemanha, mas, segundo o centro, o interesse já chegou ao exterior, com inquisições de fãs espanhóis, italianos e suecos.
Pelo Facebook, fãs do pastor já lançaram uma campanha pedindo que ele ganhe, ainda, uma miniatura do castelo de Wartburg e também da esposa Katharina Von Bora. A Playmobil, porém, descartou a hipótese.
Celebração

O pequeno Lutero da Playmobil é parte das celebrações do 500º aniversário da Reforma Protestante.
"A educação pesou. Existe muito interesse em olhar para trás, para nossa História, pais querendo ter certeza que os filhos cresçam sabendo quem ele era e por que teve tanto impacto na maneira como a sociedade europeia evoluiu", avaliou Astid Mühlmann, diretora do departamento do governo alemão responsável pelas celebrações.
Lutero, Pastor e Professor de Teologia, viveu de 1483 a 1546 e tornou-se o grande mentor da Reforma. Ele desafiou a autoridade do Papa católico Leão X e traduziu a bíblia do latim ao alemão.
Matéria e fotos obtidas da Internet.
Observação: Assim escreveu a Pastora Claudete Beise Ulrich, que atua em Hamburgo: Quem sabe também lançam a Catarina... Achei a ideia fantástica da cidade de Nuremberg e da Igreja Evangélica da Baviera que solicitou a Playmobil para fazer um bonequinho Lutero ...Personagem histórico com o qual as crianças e adultos podem se divertir e aprender da Reforma Protestante!
“É a primeira vez que a Playmobil lança Lutero - o mais importante é a mensagem...No início era a Palavra...e a Palavra se tornou carne...morreu e ressuscitou...e continua presente dos crucificados de nosso mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário