sexta-feira, 30 de maio de 2014

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em Passo Fundo


Em 2014, católicos-romanos e evangélicos de confissão luterana de Passo Fundo oraremos em duas celebrações pela unidade dos cristãos e das cristãs:


  • Domingo 01/06 às 19 horas no templo da IECLB na rua Paissandú, 1061 no Centro.
  • Segunda-feira 02/06 às 18 horas na catedral da ICAR na Praça Marechal Floriano s/n no Centro.

Despedida de Dom Manoel João Francisco da Diocese de Chapecó


O bispo referencial da CNBB para o Ecumenismo, presidente do CONIC, membro do CIER-SC – Dom Manoel se despediu solenemente de sua Diocese de Chapecó no último domingo deixando entre os irmãos e irmãs profunda saudade.
Na Missa de despedida fez questão do convite especial aos parceiros da IECLB, pastor local de Chapecó, Felipe Pereira e o Assessor da Pastoral Popular Luterana – Prof. Ms. Nilo Bidone Kolling, presentes ao ato e convidados ecumênicos. Kolling presente ao ato na delegação de Palmitos, capitaneados pelo vigário Padre Irineu Petzold – coordenador do Núcleo Ecumênico de Chapecó, teve o privilégio de efetuar a proclamação do Evangelho na solene celebração.


A IECLB em conjunto com a sua Pastoral Popular Luterana une-se ao agradecimento do povo de Deus da Diocese de Chapecó pela vida, dom e ministério episcopal de Dom Manoel. Junta-se em oração ao pedido do novo bispo diocesano, desejando-lhe alegrias no novo ministério em Cornélio Procópio no Estado do Paraná.

Matéria enviada pelo Ministro Nilo Bidone Kolling de Palmitos/SC

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seminário Intersinodal de Estudos para Ministras e Ministros - 3º Dia

3º Dia e encerramento

Iniciamos o 3º dia com devocional coordenado pelo Missionário Romildo Ramlow (Paróquia de Cunha Porã), que baseou-se em Provérbios 3.5-8. O texto foi acompanhado de três perguntas para reflexão: - Como reconhecer a Deus na nossa caminhada? - Como perceber os caminhos da vida e da morte? - As minhas escolhas no dia a dia, provocam o quê?No trabalho do 3º dia foi retomada a nossa roda da vida. Fizemos uma análise pessoal de como estava a roda da vida no primeiro de dia de trabalho e se ela permanece inalterada. Também fomos desafiadas/os a buscar uma alavanca para que tenhamos equilíbrio no nosso trabalho, vida familiar, vida social e cada uma das partes que compõe nossa vida. Partimos de quatro perguntas: O que posso ganhar se movimentar a alavanca? O que posso perder se não movimentar a alavanca? O que eu perco se movimentar a alavanca? O que eu ganho se não movimentar a alavanca? O desafio lançado foi, o que me comprometo a fazer? E quando começarei? QUAL O MEU PRINCIPAL APRENDIZADO NESTE PROCESSO?
Também, em pequenos grupos houve uma avaliação e as Psicólogas Leila e Patrícia terminaram com o texto: “Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria o acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...Lembraria os erros que foram cometidos, para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho; além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo, a resposta e a força para encontrar a saída.” M. Gandhi
Fez-se a avaliação. E o pastor Ademir Krug dirigiu a Meditação final, baseada nos 10 leprosos (Lucas 17), Oramos e fomos despedidas/os com Bênção.
 
A próxima etapa do Seminário Intersinodal de Estudos para Ministras e Ministros acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2014, em Santa Rosa, no Mosteiro da Transfiguração.
5ª etapa: setembro de 2014
Teologia Luterana no contexto da América Latina
Professor Dr. Walter Altmann

Veja mais fotos no site luteranos: http://www.luteranos.com.br/noticias/planalto-rio-grandense/seminario-intersinodal-de-estudos-para-ministras-e-ministros-3-dia

Seminário Intersinodal de Estudos para Ministras e Ministros - 2º Dia

Facilitadoras: Psicólogas Leila Klin e Patrícia Meinhart

  O 2º dia iniciou com uma meditação coordenada pelo Pastor Udo Schenkel (Paróquia de Cunha Porã). No final da matéria compartilhamos a história que serviu de base para a reflexão.
No grande grupo, coordenadas pelas Psicólogas Leila Klin e Patrícia Meinhart, discutiu-se o filme assistido na noite anterior: Click. O filme apresenta uma séria reflexão sobre a correria do mundo atual. Michael Newman (Adam Sandller) é um pai de família em busca do sucesso profissional, que se encontra desafiado a administrar bem o seu tempo, olhando acima de tudo para a melhoria de seu desempenho profissional e o aumento de sua renda financeira. Vimos o filme com entendimento e criticidade, visto que a mensagem trabalhada no filme não é de desvalorização do trabalho e muito menos da desvalorização da busca de um trabalho digno e bem feito , mas sim de que se faz necessário buscar um equilíbrio entre o bom trabalho profissional e a excelência do convívio familiar.Discutiu-se sob a ótica de que estamos fazendo com nossa vida? Que partes de nossa vida gostaríamos de adiantar? Retroceder? Dar uma pausa...?
Passamos a trabalhar o tema cinco pilares das relações interpessoais: autoconhecimento, empatia, assertividade, cordialidade e ética.
Na parte da tarde, dividimos em grupos e trabalhamos o artigo Vida e carreira: um equilíbrio possível? (Mario Sérgio Cortella). Cada grupo apresentou um esquete sobre o texto, onde excelentes atores e atrizes mostraram seus dons e capacidades.
Após o período de caminhada e passeio, tivemos a noite do churrasco, onde o Lar da Igreja proporcionou um excelente ambiente para convívio, conversas e um jantar maravilhoso.
Coisas mais importantes sobre a vida
Um jovem rei, com um desejo muito grande de conhecer as coisas da vida, do mundo, convocou os sábios e filósofos de seu reino. Eles deveriam anotar e registrar tudo o que considerassem importante sobre a vida.
O pedido do rei foi levado muito a sério. Após quarenta anos de muito trabalho e pesquisa, de muita reflexão e anotações, os sábios retornaram ao rei, trazendo mil livros, nos quais estava registrado tudo o que consideravam importante para a vida.
O rei, que agora estava com sessenta anos, pediu aos seus sábios que fizessem um resumo do seu trabalho, pois ele não teria mais condições de ler mil livros aos sessenta anos.
Após dez anos, os sábios retornaram novamente ao rei, trazendo um resumo das coisas mais importantes da vida em cem livros. Novamente o rei, já mais idoso, reagiu dizendo:
- Cem livros ainda é demais. Com setenta anos não posso mais ler e refletir sobre as coisas mais importantes da vida.
Deu nova tarefa aos seus sábios e filósofos dizendo:
Anotem realmente só o essencial.
Realizada a tarefa, voltaram ao rei, mas agora com um único livro. O rei, no entanto, estava à beira da morte. O desejo de conhecer as coisas mais importantes da vida ainda estava bem presente na vida do rei, apesar de sua idade avançada, fraqueza e doença. Pediu então aos sábios e filósofos que resumissem todos os anos de trabalho, pesquisa e estudo em uma única frase. O rei queria conhecer, antes de morrer, quais as descobertas e conclusões de seus sábios.
O resumo apresentado pelos sábios foi este:
O ser humano nasce, vive, sofre e morre, e o mais importante na vida e o que sobrevive a tudo é o amor recebido e o amor presenteado.

Veja mais fotos no site da IECLB: http://www.luteranos.com.br/noticias/planalto-rio-grandense/seminario-intersinodal-de-estudos-para-ministras-e-ministros-2-dia

Seminário Intersinodal de Estudos para Ministras e Ministros

Tema: Relações Humanas
O Lar da Igreja de Panambi recepcionou Ministras e Ministros com um café da manhã. Fomos acolhidos/as pelo Pastor João Willig (Pastor Sinodal do Planalto Rio-Grandense), Pastor Vilson Thielke (Vice-Pastor Sinodal do Noroeste Riograndense) e Pastor Ervin Barg (Sínodo Uruguai).
A meditação de abertura esteve a cargo da Pastora Mônica Bahden (Paróquia de Seara) que abordou o texto de João 14.1ss. Foi uma meditação envolvente e acolhedora. Terminamos com o canto:
Olhei para você e vi, você refletindo Jesus.
Você é a face do Pai, você é uma gracinha.
Em seguida foram apresentadas as facilitadoras do Seminário: Psicóloga Leila Klin e Psicóloga Patrícia Meinhart. Os/as Ministros foram divididos/as em pequenos grupos e cada grupo escolheu cinco palavras que norteiam as  boas relações humanas. As palavras que se repetiram em quase todos os grupos foram: confiança, amor, respeito diálogo e compreensão. Houve conversa sobre essas palavras, sobre o quanto podemos nos comprometer para que esses três dias de Seminário possam refletir essas palavras em nossas relações.
Posteriormente, ainda em grupo, mas agora por afinidade, passamos ao exercício de coaching: Roda da Vida. É uma ferramenta que estimula a autoavaliação e serve para mapear como estão os diversos aspectos da vida num determinado momento. Houve ainda dinâmicas e as 17h00minutos aconteceu o encerramento da tarde, para possibilitar caminhadas e passeios pela cidade de Panambi.

Após o jantar houve oportunidade de assistir o Filme Click com pipoca. Depois ainda sobrou espaço para convivência e bate-papo. 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pastor Eder Bartz foi instalado na Paróquia Boa Nova de Panambi

Pastor Eder

Em Culto celebrado na Comunidade Bom Pastor, Paróquia Boa Nova de Panambi, foi instalado o Pastor Eder Alexandre Bartz. Ele foi enviado pela Presidência da IECLB e atenderá o 2º Pastorado (Campo de Atividade Ministerial) da Paróquia Boa Nova, sediado ao lado da Igreja da Comunidade Bom Pastor.
P Pastor Eder Alexandre Bartz é casado com Liane Palm Mota Bartz, Tem uma filha Helena Mota Bartz O P. Éder é natural de Camaquã RS, nasceu no dia 10/10/ 1979. É filho de  Antonio Bartz e Elma Bartz. O Estágio foi em Ituporanga SC  No segundo semestre de 2004 Mentor: P. Sigolf Greuel. Ele estudou teologia na EST, ingressando em 2002 e concluindo em dezembro de 2006. Sua formação foi Pastoral. Em julho de 2010 foi designado para o PPHM Período Prático na Paróquia de Barreiros, na Cidade de Biguaçu SC que pertencente ao Sínodo Centro-Sul Catarinense. Mentor: Joel Schlemper
Exerceu o Ministério em Biguaçu SC, paroquia de Barreiros, Agora foi enviado pela Presidência da IECLB para atuar no 2º Campo de Atividade Ministerial (CAM) da Paróquia Boa Nova de Panambi. Iniciou os trabalhos em 12 de Fevereiro de 2014.
Os assistentes da instalação foram os Pastores Danilo Starosky (1º CAM da Paróquia Boa Nova) e Mateus Tasso (Paróquia de Amambai).
Participaram os/as Colegas de Ministério Pastora Dulce Engster (Paróquia de Condor), Diácona Sissi Georg, Pastor Jonas Krause (Paróquia de Tapejara) e o Presidente do Conselho Sinodal, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter. O louvor esteve a cargo dos Corais Essência da Vida (Comunidade Bom Pastor), Coral Boa Nova (Comunidade Martim Lutero) e Grupo de Louvor da JE da Comunidade Bom Pastor.
Que o Colega Eder e a família possam sentir-se acolhidos em nosso Sínodo e juntos e juntas busquemos “viDas em comunhão”.

O 2ª CAM da Paróquia Boa Nova de Panambi é auxiliado pela Campanha Nacional de Missão Vai e Vem. Também foi beneficiada pela Campanha Sinodal Vai e Vem. Somos gratos ao apoio da nossa Igreja para a Missão na Zona Norte de Panambi.  
Bênção

Família Bartz

Pastora Dulce

André e Dirceu

Dedicação da Casa Pastoral - Paróquia Boa Nova de Panambi

Casa da Paróquia Boa Nova de Panambi
Paróquia Boa Nova de Panambi. Membros das várias Comunidades se fizeram presentes. Houve apresentação do Coral Essência da Vida da Comunidade Bom Pastor. Nessa Comunidade está situada a Casa Pastoral.
Se fizeram presente o Pastor Sinodal João Willig, o Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter e os Pastores Danilo Starosky e Eder Bartz. Esse último, residirá na casa, juntamente com a esposa Liane e a filhinha Helena.
Em cada um dos pronunciamentos houve a lembrança da importante de decisiva ajuda da Campanha Vai e Vem. Tanto o aporte Sinodal como o aporte Nacional da Campanha possibilitaram a construção da Casa Pastoral e a instalação do 2º Pastorado.
A Senhora Ângela Wendland relatou o histórico da construção., que iniciou em maio de 2012 e concluiu em agosto de 2013. Bem como enalteceu a ajuda do Sínodo através da Campanha Vai e Vem. Lembrou também que a Paróquia Boa Nova é uma das Paróquias apoiadas pela Campanha Nacional Vai e Vem. Isso alegra a Comunidade e por outro lado faz com que haja um maior comprometimento com a Campanha, que será lançada nesse ano, a nível paroquial, no domingo de Pentecostes, com um almoço para membros e amigos de toda Paróquia.

O Senhor André Schuler, Presidente da Paróquia, agradeceu a tantos membros que ajudaram na construção e financeiramente. O Pastor Sinodal recebeu as chaves das mãos do Presidente da Paróquia, Senhor André Schuler e, entregou ao Pastor Eder e Liane, dizendo: Que Deus seja o guardião desta casa, bem como de você e de sua esposa Liane e filhinha Helena. Que Deus mantenha os seus olhos abertos sobre esta casa, de dia e de noite. O Pastor Eder abriu a porta e disse: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Que Deus abençoe nossa entrada e nossa saída. Entrem todos. Sejam bem-vindos e bem-vindas. E os membros, convidados/as entraram, conheceram a Casa e posteriormente foram agraciados/as com um delicioso coquetel.
Relato do Histórico

Dirceu Olair Hoffstaedter

Liane e Eder

4º Encontro da Família Beutler - Vila Progresso - Município de Três Palmeiras/RS

Boas vindas
A Família Beutler, descendentes de Rudolf Beutler e Katharina Drehmer, chegaram ao Brasil no ano de 1880. Foram residir na Linha Nova/RS. Tiveram 9 filhos e filhas. Ele era Professor Comunitário da Escola Alemã. Exerceu o magistério também no interior do Município de Estrela. Hoje, os descendentes estão espalhados por vários estados do Brasil, na Argentina, Paraguai e outros países.
Um bom número dos descendentes reside na Paróquia do Xingu, Sínodo Planalto Rio-Grandense. Assim, no domingo 25 de maio de 2014, aconteceu o 4º Encontro da Família Beutler, na Comunidade da Vila Progresso, Município de Três Palmeiras.
O Culto foi concelebrado pela Pastora Margarete Witter, que é oriunda dessa Comunidade e exerce o Pastorado na Paróquia Sertão Santana, Sínodo-Sul-Rio-Grandense e o Pastor Sinodal João Willig, que tem grande apreço por aquela Comunidade e pela Paróquia do Xingu.
Quase 300 pessoas participaram do 4º Encontro. Esse número vem aumentando, sendo que o primeiro encontro aconteceu em Lagoa dos Três Cantos (2008), Teutônia (2010), Chapada (2012).
A pregação esteve a cargo do Pastor Sinodal João Willig. Foi baseada no Livro de Isaías 9.1-4 e Evangelho de Mateus 4.12-23. O louvor foi coordenado pela Pastora Margarete e a Santa Ceia foi contou com o auxílio da equipe de liturgia da Comunidade Evangélica da Linha Progresso.
Altar

Comissão Organizadora

Culto Eucarístico

P. João e Pa. Margarete

28ª Assembleia Sinodal, Ibirubá 17 de maio de 2014

Plenária da 28ª Assembleia Sinodal
No sábado 17 de maio, no Lar Evangélico da Comunidade de Ibirubá, aconteceu a 28ª Assembleia Sinodal. O Culto de abertura teve a participação do Pastor Ademir Trentini (Ibirubá), do Pastor Sinodal João Willig e a pregação/palestra esteve a cargo da Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB, Pastora Silvia Beatrice Genz (Paróquia Picada 48, Sínodo Nordeste Gaúcho). A Pastora Silvia abordou o tema do ano: “viDas em comunhão”. Fez uma ligação do Tema com as tantas "pedras", que, por um lado são usadas para destruir vidas, e, por outro lado, as pedras que nos levam por vias de comunhão. Os/as Conselheiros/as, Ministros/as, Setores de trabalho, construiram, com pedras, uma via/caminho. No centro dessa via esatava uma cidade, construída pelas crianças do Culto Infantil de Ibirubá. "Sempre que as 'pedras' da violência, da intolerância são removidas, é anunciada  “viDas em comunhão”.
Houve saudação por parte do Presidente da Paróquia, Senhor Rogério Krauspenhaar, do Presidente da Comunidade, Senhor Erno Franken, Pastor Ademir Trentini, do Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter, do Pastor Sinodal João Willig e, em nome da IECLB, houve a saudação da Pastora Silvia Beatrice Genz.
Os trabalhos da 28ª Assembleia foram coordenados pelo Presidente da Assembleia, Senhor Silvino Bernardo Lamb. Que propôs nomes das diversas comissões. Esses nomes foram referendados pela Assembleia Sinodal.
Plenária da 28ª Assembleia Sinodal
Em seguida o Tesoureiro do Conselho Sinodal, Valdir Oto Momberger, fez o relato da Prestação de Contas 2013, foi lido o parecer do Conselho Fiscal e aprovadas as contas do ano passado. Também foi apreciado o Orçamento 2014, que já tinha sido aprovado na reunião do Conselho Sinodal de novembro de 2013. Houve perguntas de informação e o Orçamento foi referendado pela 28ª Assembleia Sinodal.
Dirceu e Erno Francken
Em seguida o Presidente do Conselho, Senhor Dirceu Olair Hoffstaedter e o Pastor Sinodal João Willig, apresentaram o relatório sinodal 2013. O mesmo foi recebido pela Assembleia com um caloroso aplauso.
Após o almoço houve apresentações musicais por parte de jovens da Comunidade de Ibirubá.
A parte da tarde esteve reservada para eleições. Essa foi a nominata das pessoas eleitas na 28ª Assembleia Sinodal:
Pastor Sinodal Ricardo Cassen (Paróquia Linha Três Oeste de Ijuí)
Vice-Pastora Sinodal Ana Isa dos Reis (Comunidade Evangélica Ijuí)
Representante do Sínodo no Conselho da Igreja Pastor Gilmar do Nascimento (Comunidade de Carazinho).
1º Suplente no Conselho da Igreja Pastor Cláudio Luís De Marchi (Paróquia Alto Jacuí).
2º Suplente no Conselho da Igreja Pastor Emérito Valdemar Lückemeyer (Carazinho).
Delegados do Sínodo ao Concílio da Igreja: Valdir Oto Momberger (Carazinho), Dirceu Olair Hoffstaedter (Paróquia Alto Jacuí/Victor Graeff) e Nildo Bencke (Paróquia de Tapejara).
Foram indicados/a para cargos na Direção da IECLB as seguintes pessoas:
Pastor Presidente: Nestor Paulo Friedrich
1º Vice-Presidente: Carlos Augusto Möller, Breno Willrich e Silvia Beatrice Genz
2º Vice-Presidente: Silvia Beatrice Genz, Renato Kuntzer, Breno Willrich e João Willig.

Foi apresentada e aprovada a Mensagem da Assembleia Passou-se aos assuntos diversos  e a Pastora Silvia Beatrice Genz e o Pastor João Willig conduziram a liturgia de encerramento. Ainda o Presidente do Conselho Dirceu Olair Hoffstaedter fez os agradecimentos e o Presidente da Assembleia, Silvino Bernardo Lamb deu por encerrada a 28ª Assembleia Sinodal. 
P. Ricardo - Eleito Pastor Sinodal

Pa. Ana Isa Vice-Pastoral Sinodal

Silvino Lamb - Presidente da Assembleia

Rogério - Presidente Paróquia Ibirubá

Via de Comunhão

Paróquia de Ernestina Realiza o 16º Encontro de Casais

Na última quarta feira a noite dia 21 de maio, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Ernestina realizou o seu 16º Encontro Paroquial de Casais.
O encontro foi realizado no Centro Comunitário Pastor Wilmot Merz da comunidade de Ernestina e teve inicio as 19:00 horas com uma saudação do Pastor Jonas Ronei Gunsch.
O tema deste encontro foi “Deus e a Família” que foi palestrado pelo Sr. Paulo Gregori da cidade de Passo Fundo/RS. Paulo iniciou falando da importância da fé também no tratamento de depressões, abordou o tema perdão e reconciliação e encerrou lembrando que isso precisa acontecer dentro das famílias para que sejam abençoadas por Deus.
Ao fim do encontro os participantes tiveram um tempo de conversa antes de ser servida a janta.

Participaram do encontro 31 casais vindo das diversas comunidades de nossa paróquia.  
Paulo Gregori e Pastor Jonas

sábado, 24 de maio de 2014

Seminário Sinodal de Orientadoras/es do Culto Infantil - Núcleo Alto Jacuí

Quarenta e um Orientadoras/es do Culto Infantil reuniram-se no auditório do Colégio Sinodal Rui Barbosa, Comunidade de Carazinho. O Seminário tem como tema: Vamos entrar na Roda da Comunidade.
A saudação e abertura esteve a cargo da Pastora Orientadora do Culto Infantil, Pastora Daniela Lamb (Paróquia do Xingu). Em seguida o Diretor  deu as boas vindas, manifestando a alegria desse trabalho desenvolver-se na área do Colégio Rui Barbosa. Ele informou que o Colégio está trabalhando com alunos, corpo docente e direção da escola o Tema do Ano da IECLB: ViDas em Comunhão. Uma das etapas desse trabalho acontece no dia de hoje, com o Varal Solidário, onde o Rui Barbosa procura atender 120 famílias carentes da periferia de Carazinho.
A Presidente da Comunidade, Senhora Nelci Ehrhardt, saudou as/os participantes, alegrou-se poder receber a esse grupo tão importante na vida da Comunidade.
O Pastor Sinodal João Willig também se fez presente e lembrou que o seminário mais solicitado junto ao Sínodo é de trabalho com as crianças. Isso nos alegra imensamente. Ele também agradeceu a equipe que está coordenando essa primeira etapa do Seminário do Culto Infantil.
Passou-se ao louvor.. Foram cantadas músicas conhecidas e outras inéditas que estão no cancioneiro e cd que serão entregues à cada participante. Em seguida a Pastora Orientadora  do Culto Infantil, Daniela Lamb, coordenou o tema: Dinâmicas e brincadeiras.
A Missionária Waltraut Müller, Coordenadora Sinodal do Culto Infantil, apresentou a palestra: Vamos trazer as crianças para a Roda da Comunhão, tendo como pano de fundo o Tema da IECLB para 2014, ViDas em Comunhão. Também huve trabalho em grupos.
O almoço, preparado pela OASE de Carazinho, foi servido no salão da Comunidade e estava muito saboroso.

A parte da tarde esteve reservado para as oficinas: Teatro de fantoche, contar histórias com criatividade e professora do Culto Infantil. O encerramento com café aconteceu as 16h00minutos.

Lembrete: A próxima etapa do Seminário do Culto Infantil acontecerá no sábado 07 de junho (sábado que vem), na Comunidade Assis Brasil, Paróquia da Paz, Ijuí/RS. 

Almoço

OASE de Carazinho

Trabalho em grupo

Trabalho em grupo

Louvor

Equipe de Carazinho

LOuvor e apresentação

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Culto de Instalação do Pastor Eder Alexandre Bartz - Paróquia Boa Nova de Panambi

O Sínodo Planalto Rio-Grandense convida para o Culto de Instalação do Pastor Eder Alexandre Bartz, que, acontecerá no próximo domingo 25 de março de 2014, na Comunidade Bom Pastor, Paróquia Boa Nova de Panambi. O horário do Culto será às 19h00minutos.




Vamos orar, interceder pelo Ministério do Colega Eder e que Deus derrame bênçãos sobre a família.

Atenciosamente,


Culto de despedida do Pastor Luís Dirceu Wasserberg - Paróquia de Panambi

B~enção de Deus invocada sobre o Pastor Luís
No domingo 18 de maio de 2014, na Igreja da Comunidade de Panambi, aconteceu o Culto de despedida do Pastor Luís Dirceu Wasserberg, Ele atuou por quase 7 anos na Paróquia. Junto com ele, de forma bem intensa, esteve a esposa Tânea Marli Wasserberg.
O Casal irá residir em Joinville, exercerá o Ministério Pastoral na Paróquia Luz do Mundo, de Pirabeiraba/SC.
O Culto teve uma pregação temática, onde o Pastor Luís abordou o tema: A família... lugar de felicidade, contentamento, realização. O Pastor Sinodal João Willig coordenou o momento eucarístico e também a liberação do Pastorado na Paróquia de Panambi.
A Paróquia de Panambi foi o quarto Campo de Atividade Ministerial do Pastor Luís. Iniciou o trabalho em Manaus, depois Rio do Sul, Florianópolis e Panambi.

A Comunidade, presbitério, amigos do Pastor Luís e da Tânea, representantes da MEUC (Missão Evangélica União Cristã), Pastor Telmo Noé Emerich, Missionária Waltarut Müller participaram da celebração e, junto com o Pastor Sinodal João Willig, invocaram a bênção de Deus com as palavras de Lamentações 3.22: "A misericórdia de Deus não tem fim. Ela se renova todas as manhãs e a sua fidelidade é imensa." Que a bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo acompanhe o Pastor Luís, esposa Tânea e os guarde hoje e sempre.

Altar

Altar












Comunidade

Coral do Reencontro

Colegas de Ministério

Liberação do Pastorado em Panambi

Pastor Luís

Tânea, Luís e João

Vitrôs