sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rededicação do Templo da Comunidade de Coqueiros do Sul

IECLB em Coqueiros do Sul




A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Lutero de Coqueiros do Sul, celebrou um  emotivo Culto alusivo a Rededicação do Templo do Redentor. O mesmo, com a ajuda de Deus, foi erguido há 64 anos e no domingo 25 de outubro foi reinaugurado.Com a força de Deus , a Comunidade de Coqueiros do Sul, por meio de várias pessoas se uniu, se empenhou e dedicou grandes esforços para que fosse possível finalizar a reforma. A Comunidade tem novamente um espaço agradável para se reunir e se encontrar com Aquele que é a razão da nossa existência.
Odair Rheiheimer - Pres. da Comunidade
A Comunidade agradeceu a todas as pessoas que de uma ou outra forma ajudaram nesta bonita e árdua tarefa de reformar a Igreja. Todas as pessoas que ajudaram foram importantes na caminhada. Seja pela doação financeira ou pelo incentivo e tarefas assumidas nas promoções realizadas para angariar fundo para a reforma. Em especial o agradecimento ao Presbitério anterior e o atual, a OASE, as várias equipes de pintura, troca do telhado, equipe que lixou o piso e envernizou os móveis.
O Pastor Sinodal Ricardo Cassen enviou correspondência onde ele enalteceu a alegria da Comunidade ter novamente seu espaço de culto e de vida comunitária. Ele ressaltou que “faz bem para toda IECLB contar com um templo bem cuidado.”
O Culto contou com a presença do Cantor Ernani Luiz e houve o rememorando o Batismo. A OASE, Presbitério, Pastora Sonja Hendrich Jauregui receberam o reconhecimento da Comunidade e do Prefeito Municipal, Sr. Rafael Kochenborger, membro da Comunidade Evangélica de Coqueiros do Sul.
Rememorando o Batismo
Após o Culto de rededicação aconteceu um almoço comunitário na Sociedade de Cantores Niegedacht.  








Momento da Celebração

Momento da Celebração

Pastora Sonja Hendrich Jauregui


sábado, 10 de outubro de 2015

5º Encontro de Coros e Grupos de Canto reúne 10 grupos e aproximadamente 200 pessoas



Coro de Condor – Condor

Aconteceu, no dia 27 de setembro de 2015,o 5º Encontro de Coros e Grupos de Canto,do Sínodo Planalto Rio-Grandense. O Encontro foi realizado naParóquia de Condor/RS, a qual parabenizamos e agradecemos pelos empenho,recepção, boa alimentação e boa organização.Pa. Dulce Engster, pastora local, grato pelo apoio. O Encontro também contou com a participação do P. Sinodal Ricardo Cassen que nos trouxe a reflexão do dia.
Participaram do 5º Encontro de Coros e Grupos de Canto,10 grupos. Seguem os nomes e as respectivas fotos dos grupos!

Coro de Condor – Condor

Grupo de Animação – Coronel Barros

Os Mensageiros, Linha 24 – Nova Ramada

Coro da Linha 03 Oeste – Ijuí

Coro da Linha 08 – Coronel Barros

Coro Franz Schubert – Ijuí - Centro

Grupo de Canto Encontro – Ijuí

Coro Santo André – Augusto Pestana

Coro Misto Integração – Panambi Sul

Grupo Vozes de Louvor – Carazinho

Conselho Sinodal de Música, gestão 2015-2016– da esquerda para a direita – Pr. Jonas Krause;ElenirSchulz; LaudirBringmann; ElenirBeerbaum; Dário Kuntz; LauriBussler e EdeltraudZachow. Nossa gratidão ao Conselho Sinodal pela organização e empenho para a realização deste 5º Encontro de Coros e Grupos de Canto.

A data e o local para o 6º Encontro de Coros e Grupos de Canto é 25/09/2016, em Coronel Barros. Reservem esta data para que o seu grupo possa participar. Desafiei cada grupo que participará, incluindo os que se integrarão em 2016, desde já, a então apresentar um canto da autoria de nosso Reformador Martinho Lutero, pois estaremos a um passo dos 500 anos da Reforma Luterana. Acatou-se também que, no final do 6º Encontro, será feito um grande coro, que entoará o hino mais conhecido de Lutero: Deus é castelo forte e bom. Caberá ao Conselho de Música ajudar os grupos para que os hinos escolhidos sejam diferentes entre si; e para distribuir a partitura do hino que todos entoarão juntos.
A coordenação Sinodal de Música do Sínodo Planalto Rio-Grandense agradece e parabeniza a todos os grupos que participaram do 5º Encontro de Coros e Grupos de Canto e que fizeram este dia ser tão especial.







Texto e fotos de: P. Jonas Krause, pelo Conselho.